A partir de 20 de junho de 2024, um continente inteiro estará na febre do futebol. É quando será realizada a 48ª Copa América. Os favoritos estão claramente divididos. A campeã mundial Argentina e o arquirrival Brasil têm as melhores chances nas in2bet apostas esportivas e entrarão na corrida como candidatos ao título. No entanto, Chile e Uruguai também podem surpreender.
A fase de grupos já será muito disputada. Porque somente uma derrota pode decidir se os favoritos chegarão às quartas de final ou terão de voltar para casa mais cedo. Até mesmo os azarões darão tudo de si para surpreender na Copa América 2024.
A campeã mundial Argentina é a principal favorita: o conto de fadas de Messi continuará?
Lionel Messi é um dos melhores jogadores de futebol do mundo. O atacante ganhou vários títulos com o FC Barcelona e estabeleceu recordes incríveis. Messi também impressionou como jogador individual em todos os níveis. Nenhum outro jogador de futebol ganhou a Bola de Ouro tantas vezes quanto o argentino. Uma carreira de sucesso que foi marcada por uma grande sombra durante muito tempo.
As coisas não foram bem para Messi na equipe nacional. Messi foi campeão olímpico com a Argentina em 2008, mas não conseguiu vencer nem a Copa América, nem a Copa do Mundo. Lionel Messi sofreu algumas derrotas particularmente amargas entre 2014 e 2016. Tudo começou na Copa do Mundo no vizinho Brasil. A Argentina chegou à final da Copa do Mundo, mas foi derrotada pela Alemanha nos acréscimos.
Apenas um ano depois, Messi chegou à final da Copa América com a Argentina. No entanto, a equipe não conseguiu vencer o Chile na disputa de pênaltis. Outro confronto contra o Chile ocorreu apenas um ano depois. No entanto, a Argentina foi novamente derrotada na final da Copa América de 2016. Pouco tempo depois, Messi anunciou sua aposentadoria da equipe nacional.
No entanto, após um breve período de decepção, o argentino retornou à equipe nacional. Cinco anos depois, Messi seria recompensado por sua decisão. Em 2021, a Argentina venceu o Brasil na final e Messi comemorou seu primeiro título da Copa América. A Argentina venceu a Copa do Mundo no Catar em 2022.
Os sul-americanos são, portanto, claramente favoritos para vencer a Copa América de 2024, e Messi e companhia estarão ansiosos para comemorar seu próximo título, pois pode ser a última chance para o astro veterano. Provavelmente, é apenas uma questão de tempo até que Messi declare sua aposentadoria da equipe nacional. Um título na Copa América 2024 encerraria a carreira do excepcional jogador de futebol mais uma vez.
O Brasil precisa de um título: a Copa América é uma grande oportunidade
Os últimos anos não foram particularmente bons para a equipe nacional brasileira. Isso é, naturalmente, uma pedra no sapato dos torcedores, que são mimados pelo sucesso. Entre 1994 e 2007, o Brasil foi a medida de todas as coisas no futebol. Durante esse período, a Seleção ganhou dois títulos da Copa do Mundo e quatro títulos da Copa América. Depois disso, no entanto, outros títulos não se concretizaram. O Brasil foi derrotado nas quartas de final da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.
A Seleção também teve dificuldades na Copa do Mundo de 2010 e na Copa América de 2011. Os torcedores então aguardaram a Copa do Mundo em seu próprio país com grande esperança. Na verdade, o Brasil começou 2014 com boas atuações e rapidamente se colocou no papel de favorito. No entanto, houve uma derrota na semifinal que ainda dói até hoje. O Brasil perdeu para a Alemanha por 7 a 1 e mergulhou os torcedores em um vale de lágrimas.
Foi somente em 2019 que o Brasil conseguiu registrar outro sucesso. A Seleção venceu a Copa América em casa, fazendo assim uma pequena reparação. No entanto, muitos torcedores ainda têm dúvidas se o Brasil ainda é uma das melhores equipes do mundo. Afinal de contas, seus rivais argentinos comemoraram muito mais sucessos nos últimos anos. Portanto, é ainda mais importante que o Brasil possa comemorar outra vitória na Copa América 2024.
No entanto, é provável que um dos jogadores mais importantes da equipe nacional, Neymar, não esteja presente. O astro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado nas eliminatórias da Copa do Mundo contra o Uruguai e provavelmente perderá a Copa América de 2024. Uma ausência que pode muito bem custar o título à Seleção. As coisas também não estão indo bem nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Sem Neymar, o Brasil foi derrotado pela Colômbia e pela Argentina.
Um azarão como vencedor: quais são as chances?
O Uruguai faz parte do amplo grupo de favoritos. A equipe venceu a Copa América pela última vez em 2011, mas ganhou nova qualidade nos últimos anos. Jogadores como Federico Valverde, Ronald Araujo e Darwin Núnez trazem força individual para a equipe e fazem do Uruguai um candidato potencial ao título.
O Uruguai também entra no Grupo C como grande favorito. O Panamá, os EUA e a Bolívia não devem representar grandes desafios para os sul-americanos. Entretanto, a Colômbia também pode ser uma surpresa positiva. A equipe nacional teve uma forte campanha de qualificação para a Copa do Mundo até agora, vencendo o Brasil, entre outros.
Se mantiverem essa boa forma até a Copa América, a Colômbia poderá ser um adversário difícil. No entanto, ainda não se sabe se eles serão bem-sucedidos. Isso também se aplica a outros possíveis azarões, como o México e o Chile. Depois de ganhar os dois títulos em 2015 e 2016, o Chile sofreu uma série de contratempos esportivos. Atualmente, não parece que a equipe tenha a qualidade necessária para realmente ter uma chance de vencer a próxima Copa América.
Em princípio, o México também sabe como impressionar em grandes torneios. No entanto, isso ainda não foi suficiente para ganhar um título importante na Copa do Mundo ou na Copa América. Também é improvável que o México anuncie uma reviravolta em 2024. É certamente possível que El Tri passe da fase de grupos. No entanto, a equipe estará em clara desvantagem contra pesos pesados como a Argentina. Os mexicanos não têm qualidade individual em muitas posições.
É quase impossível que uma equipe totalmente desconhecida conquiste o título da Copa América 2024. Brasil, Argentina e Uruguai têm muita força individual para isso. Também é impossível que os três principais favoritos eliminem uns aos outros antes da final.
Deixe seu comentário sobre: "Argentina, Brasil ou um azarão - quem levará a Copa América 2024?"