MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Árbitros viram pelo VAR 'proteção' de Romero em lance polêmico contra a Argentina

Os argentinos ficaram muito indignados com o lance do paraguaio Romero em Palacios, pelas Eliminatórias, que acabou com fratura na coluna do jogador. Protestaram muito contra a arbitragem brasileira por não punir o atacante. A Conmebol divulgou neste sába

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.11.2020, 20:20:00 Editado em 14.11.2020, 20:27:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os argentinos ficaram muito indignados com o lance do paraguaio Romero em Palacios, pelas Eliminatórias, que acabou com fratura na coluna do jogador. Protestaram muito contra a arbitragem brasileira por não punir o atacante. A Conmebol divulgou neste sábado os áudios do VAR entre os árbitros brasileiros, que viram "proteção" do ex-corintiano no lance.

continua após publicidade

O empate por 1 a 1 em Buenos Aires foi comandado por Raphael Claus no campo, com Bruno Arleu como árbitro de vídeo, assistido por Rodrigo Correa.

O lance ocorreu no meio-campo. Romero saltou e acabou atingindo Palacios por trás, ocasionando a fratura na coluna que o afastará dos campos por três meses.

continua após publicidade

Mesmo com a imagem mostrando um lance duro, o VAR não tratou a jogada como entrada dura. Nos diálogos, eles até mostram preocupação. Mas, no fim, nem a falta viram.

"Possível falta", advertiu Correa. Logo a seguir, Arleu pediu uma imagem inversa. Depois um plano aberto. Ele viu, reviu e determinou: "Foi mais de proteção, uma jogada que ele viajou. Tá vendo, Rodrigo? Olha como ele faz o voo, ele mais se protege de um choque e acaba atingindo as costas do adversário. Não é lance de revisão, perfeito?"

Determinaram o lance como checado e disseram que não havia a necessidade de cartão. "Sim, só falta", acatou Claus. Palacios saiu de maca, direto para o hospital.

continua após publicidade

Neste sábado, depois de os argentinos cobrarem muito um pedido de desculpas do paraguaio, Romero tentou visitar Palacios no hospital. Mas foi impedido por médicas de seguranças sanitárias.

Sobre o lance do gol anulado de Messi, Claus viu gol legítimo, Arleu chamou atenção para impedimento e Correa apontou falta na origem da jogada. Depois de sugerirem a revisão de Claus, o árbitro foi ao monitor e optou pela falta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Árbitros viram pelo VAR 'proteção' de Romero em lance polêmico contra a Argentina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!