MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após Xavi admitir saída, Rafa Márquez se colocar à disposição para assumir o Barcelona

Após a derrota do Barcelona para o Villarreal por 5 a 3, no último sábado, no Olímpico Lluís Companys, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, o técnico Xavi admitiu que deixará o clube ao final da temporada e não demorou para aparecer candidatos ao posto

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 28.01.2024, 11:24:00 Editado em 28.01.2024, 11:31:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após a derrota do Barcelona para o Villarreal por 5 a 3, no último sábado, no Olímpico Lluís Companys, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol, o técnico Xavi admitiu que deixará o clube ao final da temporada e não demorou para aparecer candidatos ao posto. O ex-companheiro de equipe do ex-meia nos tempos de jogador, o ex-zagueiro Rafa Márquez, treinador do time B do time catalão, colocou-se à disposição para assumir o elenco principal.

continua após publicidade

"Quem não gostaria de ser treinador do Barça? Vou continuar trabalhando muito, é apenas a minha segunda temporada como treinador. A diretoria terá tempo para pensar cuidadosamente até o final da temporada. Mas você não pode dizer não a uma oportunidade como esta", afirmou o ex-zagueiro mexicano.

Rafa Márquez tem contrato com o Barcelona B até junho deste ano, mas já considera renovar com o treinador, que tem como seu auxiliar o ex-lateral brasileiro Juliano Belletti, que também atuou com o ex-zagueiro nos tempos de jogador entre os anos de 2004 e 2007. Como treinador do Barcelona B, realizou 61 jogos, com 27 vitórias, 17 empates e 17 derrotas.

continua após publicidade

Xavi definiu sua saída do Bacelona devido aos recentes resultados ruins, que vem contribuindo para aumentar a pressão sobre o treinador. O primeiro sintoma foi o vice-campeonato da Supercopa da Espanha para o Real Madrid. A queda para o Athletic de Bilbao, nas quartas de final da Copa do Rei, piorou ainda mais o ambiente.

"Situação que exige bom senso. Decidi que no dia 30 de junho não continuarei mais como treinador do Barcelona. Tenho conversado com a diretoria e acho que o clube preisa de uma mudança de dinâmica. Pensando no clube e nos jogadores, acho que vão se libertar e ter mais tranquilidade", afirmou o treinador.

O Barcelona volta a campo pelo Campeonato Espanhol no sábado, às 14h30 (horário de Brasília), diante do Alavés, pela 23ª rodada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após Xavi admitir saída, Rafa Márquez se colocar à disposição para assumir o Barcelona"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!