MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após vice, Bia Haddad cita dificuldades e pressão, mas foca em ‘curtir o momento’

Beatriz Haddad perdeu o título de duplas do Aberto da Austrália, ao lado da parceira casaque Anna Danilina, mas a frustração da derrota na final contra as checas Krejcikova e Siniakova não a impede de curtir o momento, até porque ele é histórico. A chegad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.01.2022, 10:05:00 Editado em 30.01.2022, 21:53:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Beatriz Haddad perdeu o título de duplas do Aberto da Austrália, ao lado da parceira casaque Anna Danilina, mas a frustração da derrota na final contra as checas Krejcikova e Siniakova não a impede de curtir o momento, até porque ele é histórico. A chegada de Bia à decisão foi marcante para o tênis brasileiro e se tornou o episódio máximo da superação da tenista, que enfrentou uma suspensão por doping e um tumor na mão esquerda.

continua após publicidade

A paulista de 25 anos se tornou a primeira brasileira a disputar uma final do Grand Slam australiano na Era Aberta do tênis, iniciada em 1968. Além disso, se juntou a Maria Esther e Cláudia Monteiro no seleto grupo de únicas tenistas que representaram o Brasil em finais de major. Até viver esse momento histórico, contudo, Bia teve que lidar com muita pressão e cobranças constantes, ao mesmo tempo em que lidava com outros problemas.

"Para mim, foi muito duro. Voltar de quatro cirurgias, doping, de um tumor no meu dedo", afirmou a tenista em entrevista coletiva. "Não é fácil ser uma promessa desde os 14 anos. Chegaram a me chamar de Sharapova brasileira. A gente vive em um país de muita cobrança, mas não posso viver minha vida pensando nos outros. Fico feliz de quebrar tabus, contribuir para o tênis feminino, mas só estou curtindo muito o momento", completou.

continua após publicidade

Segundo ela, o caminho da superação foi encontrado graças ao apoio que recebeu do treinador Rafael Paciaroni. Emocionada após a partida, citou a parceria com o profissional como um fator essencial para o seu crescimento dentro de quadra, mesmo depois de passar por uma série de desventuras.

"Para mim é muito claro as pessoas que estão comigo. No ano passado passei mais de nove meses sozinha, com meu treinador Rafael. E vocês não tem noção, a gente abre mão de tudo que vocês possam imaginar. No final acabei dedicando ali para ele, porque só quem está no dia a dia sabe", disse a tenista."É muita gente criticando, muita cobrança e o Rafa estava lá comigo. É um cara muito especial, o tênis brasileiro precisa ter esse cara por bastante tempo", completou.

Agora curtindo o momento, Bia falou sobre como a pressão afeta o seu dia a dia e explicou o comportamento que adota para manter a concentração. A tenista não lê notícias que tenham ela como pauta e prefere estar distante das redes sociais. "Hoje é um momento muito bom, todo mundo fala bem de mim. Daqui a três meses posso perder na primeira rodada e as pessoas podem falar mal de mim. E eu já aprendi muito com isso", disse.

Hoje na 83ª colocação do simples, Beatriz Haddad está no 150º lugar entre as duplas , mas dará um salto nesta lista, para o 41º posto. Desde que voltou da suspensão, em setembro de 2020, soma 14 finais e 10 títulos, entre chaves de simples e duplas em nível ITF e WTA. Neste ano, na preparação para o Aberto da Austrália, ela foi campeã nas duplas, jogando ao lado de Danilina, no WTA de Sidney.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após vice, Bia Haddad cita dificuldades e pressão, mas foca em ‘curtir o momento’"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!