MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após veto mineiro, FPF suspende jogo desta quarta entre São Bento e Palmeiras

A Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu nesta terça-feira a realização do jogo que estava marcado para quarta à noite entre São Bento e Palmeiras, pelo Campeonato Estadual. A partida seria disputada em Belo Horizonte, no Estádio Independência, por

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.03.2021, 14:09:00 Editado em 16.03.2021, 14:55:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu nesta terça-feira a realização do jogo que estava marcado para quarta à noite entre São Bento e Palmeiras, pelo Campeonato Estadual. A partida seria disputada em Belo Horizonte, no Estádio Independência, porque o Estado de São Paulo está em fase emergencial para conter os casos de coronavírus, impedindo a realização de eventos esportivo para o dia 30. No entanto, por causa de uma decisão do governo de Minas Gerais, a partida não poderá ser realizada.

continua após publicidade

O principal empecilho para a partida foi a decisão do governo mineiro de decretar a partir de quarta-feira a Onda Roxa, fase mais restrita de combate à pandemia. Nessa nova etapa, estão proibidos jogos de futebol de equipes de outros estados em Minas Gerais. A decisão passa a valer a partir de quarta-feira e atinge também partidas da Copa do Brasil marcadas para esta semana: Marília x Criciúma, na quarta, em Varginha, e Palmas x Avaí, em Belo Horizonte.

A FPF vai se reunir com os clubes ainda nesta terça-feira para definir o futuro do Campeonato Paulista. Na noite desta segunda, o Ministério Público (MP) recusou a proposta de abrir uma exceção e permitir que o torneio continuasse normalmente dos dias 15 a 30 de março em São Paulo, período que compreende a fase emergencial. A entidade defende que vai manter o calendário normal, mesmo que precise transferir os jogos para outros Estados.

continua após publicidade

A primeira opção foi o Rio de Janeiro, mas a alternativa foi recusada pelo governo estadual. Depois, a FPF conseguiu marcar São Bento x Palmeiras para Belo Horizonte. Nesta terça, os clubes treinaram pela manhã e estavam com as passagens aéreas marcadas para embarcarem no fim da tarde para a capital mineira. Agora, todos vão esperar novas orientações da FPF sobre o futuro do Paulistão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após veto mineiro, FPF suspende jogo desta quarta entre São Bento e Palmeiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!