Após relatos de lutadores, Procuradoria denuncia Felipe Melo por chave de braço - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Após relatos de lutadores, Procuradoria denuncia Felipe Melo por chave de braço

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou nesta quarta-feira uma denúncia contra o volante Felipe Melo, do Palmeiras. O jogador deve ser julgado no início de dezembro por ter praticado agressão física em Léo Matos, do Vasco, em partida pelo Campeonato Brasileiro em 8 de novembro. Enquadrado no artigo 254-A, o meio-campista pode ser punido com 4 quatro a 12 jogos de suspensão.

Com base em imagens da televisão, a Procuradoria avaliou que Felipe Melo aplicou uma chave de braço em Léo Matos aos 39 minutos do primeiro tempo. A disputa de bola não foi registrada na súmula. Para embasar a denúncia contra Felipe Melo, a Procuradoria juntou relatos de dois lutadores do UFC para avaliar a movimentação do palmeirense e atestar se de fato houve uma chave de braço.

"Se ele (Melo) dá mais alavanca pra frente, ele poderia ter quebrado o braço do outro jogador. O cara (Matos) deve estar com o cotovelo dolorido porque um pouquinho mais poderia arrebentar os ligamentos, ser uma lesão mais grave. Mas o reflexo foi muito bom", contou Fabricio Werdum. "Parece que ele (Felipe Melo) sabe o que está fazendo, sim. (...) É um golpe efetivo", disse Glover Teixeira.

A Procuradoria avalia que Felipe Melo demonstrou agressividade excessiva no lance. O julgamento só deverá ser realizado em dezembro porque pelas próximas semanas a pauta do tribunal já está lotada com outros assuntos. No mesmo jogo em que se envolveu no lance polêmico o volante alviverde fraturou o tornozelo esquerdo. A previsão é dele só voltar aos gramados no ano que vem.

Na mesma denúncia, a Procuradoria cita Felipe Melo como um jogador que costuma se envolver em confusões e menciona o apelido de "pitbull" como uma das provas de que ele agiu de forma proposital na chave de braço. Para o julgamento, serão levadas mais outras imagens do lance para avaliação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Após relatos de lutadores, Procuradoria denuncia Felipe Melo por chave de braço"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.