MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após queda na final do Leste da NBA, Knicks demitem Tom Thibodeau e falam em 'nova direção'

A derrota para o Indiana Pacers na final da Conferência Leste teve um custo alto para Tom Thibodeau. Dois dias depois da eliminação em seis jogos, o New York Knicks anunciou nesta terça-feira a saída do técnico, que estava no comando da equipe desde 2020.

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 03.06.2025, 17:28:00 Editado em 03.06.2025, 17:35:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A derrota para o Indiana Pacers na final da Conferência Leste teve um custo alto para Tom Thibodeau. Dois dias depois da eliminação em seis jogos, o New York Knicks anunciou nesta terça-feira a saída do técnico, que estava no comando da equipe desde 2020. A decisão marca o fim de um ciclo de cinco temporadas que recolocou a franquia entre as protagonistas do Leste, mas não foi suficiente para garantir a permanência do treinador.

continua após publicidade

A mudança foi confirmada por meio de nota oficial assinada pelo presidente Leon Rose. "Nossa organização está unicamente focada em vencer um campeonato para nossos torcedores. Essa busca nos levou à decisão de informar Tom Thibodeau que decidimos seguir por uma direção diferente", declarou. Ele ainda agradeceu o empenho do treinador: "Não podemos agradecer Tom o suficiente por colocar seu coração e alma em cada dia que passou como técnico do New York Knicks."

Thibodeau sai após guiar os Knicks à sua melhor campanha em mais de duas décadas. Em 2024-25, a equipe alcançou sua primeira decisão de conferência em 25 anos e chegou a registrar duas temporadas consecutivas com mais de 50 vitórias - feito inédito no século. Ainda assim, o desempenho não sustentou o técnico no cargo, diante da pressão interna por um título que não vem desde 1973.

continua após publicidade

Durante sua passagem, "Thibs" somou 226 vitórias e 174 derrotas, com quatro aparições nos playoffs e quatro séries vencidas. Logo na estreia, em 2020-21, foi eleito Treinador do Ano após transformar o desempenho do time, que saiu de 21 vitórias no ano anterior para 41 sob seu comando.

Aos 66 anos, Thibodeau acumula passagens também por Chicago Bulls (2010-2015) e Minnesota Timberwolves (2016-2019). Seu aproveitamento geral na liga é de 57,9% - a maior marca entre treinadores que nunca disputaram uma final da NBA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após queda na final do Leste da NBA, Knicks demitem Tom Thibodeau e falam em 'nova direção'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!