MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após longa negociação, São Paulo rescinde contrato do atacante Pablo

Após longa negociação, a direção do São Paulo enfim rescindiu o contrato do atacante Pablo, que ganhou raras oportunidades no time na última temporada. O encerramento do vínculo entre jogadores e clube foi oficializado nesta sexta-feira no Boletim Informa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2022, 18:39:00 Editado em 28.01.2022, 18:44:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após longa negociação, a direção do São Paulo enfim rescindiu o contrato do atacante Pablo, que ganhou raras oportunidades no time na última temporada. O encerramento do vínculo entre jogadores e clube foi oficializado nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

continua após publicidade

O acerto vinha sendo negociado nos últimos meses. Pelo acordo entre as partes, o São Paulo vai pagar ao jogador cerca de R$ 2,5 milhões, que são valores em atraso de 2020 e 2021, de forma parcelada. Pablo não cobrou os salários a que teria direito até o fim do seu contrato, em dezembro de 2023.

O clube vai ficar com 30% dos direitos econômicos do atacante, que agora está livre para acertar contrato com outro time. O destino mais provável do jogador é o Athletico-PR, time onde se destacou antes de se transferir para o São Paulo, no fim de 2018.

continua após publicidade

Pablo teve uma temporada 2021 conturbada, alternando bons e maus momentos em campo. Diante da queda de rendimento do São Paulo ao longo do ano, o atacante foi se tornando alvo constante da torcida.

Apesar das críticas, ele terminou duas das três temporadas que jogou pelo time como artilheiro, em 2019 e no ano passado. Ao todo, foram 121 jogos, 32 gols marcados e 11 assistências. Em 2021, ele balançou as redes 13 vezes, mesmo sem ganhar chances frequentes dos treinadores que passaram pela equipe.

A rescisão de Pablo era a segunda grande pendência do clube para este início de ano. O clube pretendia também finalizar o vínculo do meia-atacante Vitor Bueno, o que foi oficializado no BID na quinta-feira. O clube estima que vai economizar cerca de R$ 25 milhões com a saída da dupla.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após longa negociação, São Paulo rescinde contrato do atacante Pablo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!