MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após jogo do Catarinense, Chapecoense revela novos casos de covid-19 no elenco

A Chapecoense revelou na manhã desta sexta-feira que jogadores e membros da comissão técnica do clube testaram positivo para o novo coronavírus, em testes realizados antes da partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense frente ao Avaí. El

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2020, 12:56:00 Editado em 10.07.2020, 13:01:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Chapecoense revelou na manhã desta sexta-feira que jogadores e membros da comissão técnica do clube testaram positivo para o novo coronavírus, em testes realizados antes da partida de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense frente ao Avaí. Eles foram afastados e, consequentemente, retirados da delegação que está a caminho de Florianópolis para o duelo de volta.

continua após publicidade

O clube não informou nomes e nem a quantidade de pessoas que foram infectadas pelo vírus. A agremiação também optou por não revelar se esses jogadores estiveram em campo contra o Avaí ou se acompanharam o duelo do banco de reservas.

Os testes, do tipo RT-PCR (que detecta a presença do vírus no corpo no momento da coleta), foram feitos na terça-feira, véspera da partida contra o Avaí. A realização dos exames era exigência da prefeitura de Florianópolis.

continua após publicidade

"Diante dos diagnósticos, todos os profissionais foram prontamente afastados para cumprir o período de quarentena. Tendo em vista o confronto contra o Avaí no próximo domingo, o clube reitera que todos os atletas e profissionais da comissão técnica que integrarão a delegação na viagem para a capital catarinense tiveram seus resultados negativados e estão aptos para o duelo", registrou o clube, em comunicado.

Apesar de novos casos positivos na delegação da Chapecoense, a partida contra o Avaí segue marcada para o próximo domingo, às 16h, no estádio da Ressacada. O clube catarinense pode perder por até um gol de diferença para avançar à semifinal, já que venceu o duelo de ida por 2 a 0.

"Nosso cuidado sempre foi de preservar atletas e comissão técnica do clube. Sabíamos que era possível acontecer. A delegação que viaja hoje para Florianópolis está testada. Só estão viajando os membros assintomáticos e com exames negativos. Agora à tarde, em uma decisão da direção, resolveu-se fazer a testagem de sorologia IgM e IgG de todos atletas e comissão. Uma determinação do clube, não da Federação e nem da Prefeitura de Florianópolis, para trazer mais tranquilidade e segurança ao plantel que está viajando", disse Carlos Mendonça, médico da Chapecoense.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após jogo do Catarinense, Chapecoense revela novos casos de covid-19 no elenco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!