MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após homenagem em Buenaventura, Rincón terá velório em estádio do América de Cali

Freddy Rincón receberá um novo velório no estádio Pascual Guerrero neste sábado, antes de ser enterrado na cidade de Cali. O estádio pertence ao América de Cali, último clube colombiano defendido por Rincón, ainda no início de sua carreira. O jogador foi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2022, 14:30:00 Editado em 15.04.2022, 14:36:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Freddy Rincón receberá um novo velório no estádio Pascual Guerrero neste sábado, antes de ser enterrado na cidade de Cali. O estádio pertence ao América de Cali, último clube colombiano defendido por Rincón, ainda no início de sua carreira. O jogador foi homenageado durante um velório na manhã desta sexta-feira, em Buenaventura, cidade natal do ídolo colombiano.

continua após publicidade

O prefeito de Cali, Jorge Iván Ospina, e filhos de Rincón confirmaram que diversas figuras do futebol nacional e internacional chegarão a Cali nesta sexta-feira para se despedirem do jogador durante uma missa privada que acontecerá no sábado. Durante a tarde, o caixão será exposto no estádio Pascual Guerrero para que amigos e fãs também possam se despedir. Na sequência, haverá o sepultamento também em Cali, no Cemitério Metropolitano do Sul.

Freddy Eusebio Rincón Valencia nasceu em Buenaventura, cidade na qual seu caixão esteve desde o fim da tarde de quinta-feira. O corpo de Rincón foi recebido pela população local e levado ao Coliseu Roberto Lozano Batalla para ser velado, acompanhado de perto por uma caravana organizada pelas autoridades locais. Fãs do meio-campista acompanharam o evento erguendo lenços brancos e bandeiras da Colômbia.

continua após publicidade

As primeiras homenagens e parte da despedida do jogador aconteceram durante um velório no ginásio de Buenaventura na manhã desta sexta. O evento foi marcado por muita comoção e orações de familiares do jogador e da população local. Ser enterrado em Cali sempre foi um pedido feito pelo próprio Rincón.

No domingo, o estádio Pascual Guerrero será palco do clássico regional entre América e Deportivo Cali, pela 16ª rodada da Liga Colombiana. Haverá também uma homenagem ao falecido jogador do América antes do início do clássico.

O prefeito Jorge Ivan Ospina decretou três dias de luto em Cali na última quinta-feira e disponibilizou o estádio onde acontecerá o novo velório. "Está decretado três dias de luto em nossa cidade diante da dolorosa morte de Freddy Rincón. Orientei as secretarias de Governo, Segurança e Justiça e Comunicações que fiquem à disposição da família para organizar o funeral. Disponibilizamos o estádio Pascual Guerrero para que seja colocada uma câmara-ardente. Descanse em paz", disse Ospina.

continua após publicidade

Rincón sofreu um acidente de carro em Cali na última segunda-feira, quando bateu em um ônibus no bairro San Fernando. O atleta de 55 anos foi internado em estado crítico e morreu na madrugada da última quinta-feira.

Na Colômbia, Rincón jogou por Santa Fé e América de Cali, clube que o fez despontar para o futebol mundial e o levou a sua primeira Copa do Mundo das três que disputou. Freddy defendeu o Palmeiras antes de ir para a Europa, onde atuou por Napoli e Real Madrid. O jogador ainda retornou ao Brasil para nova passagem pelo Palmeiras, além de jogar por Corinthians, Santos e Cruzeiro.

Rincón marcou história por ser um dos integrantes da considerada maior geração da história do futebol colombiano. Foi dele, inclusive, o gol mais importante da seleção, que deu o empate por 1 a 1 diante da Alemanha Ocidental e a classificação à segunda fase do Mundial da Itália para a Colômbia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após homenagem em Buenaventura, Rincón terá velório em estádio do América de Cali"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!