MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após encerrar quarentena, Willian retorna aos treinamentos no Corinthians

O meia Willian está agora oficialmente liberado para treinar e jogar pelo Corinthians. Como era esperado, o jogador voltou a treinar com o elenco nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo, após encerrar o seu período previsto de quarentena na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2021, 16:21:00 Editado em 15.09.2021, 16:28:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O meia Willian está agora oficialmente liberado para treinar e jogar pelo Corinthians. Como era esperado, o jogador voltou a treinar com o elenco nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo, após encerrar o seu período previsto de quarentena na terça. Sua estreia está prevista para este domingo em casa contra o América-MG, na Neo Química Arena, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

O camisa 10 do Corinthians chegou ao Brasil, vindo da Inglaterra, no último dia 1.º e ao desembarcar assinou um termo onde se comprometia a ficar em isolamento durante 14 dias, algo que é previsto na Portaria 655, publicada no Diário Oficial da União, em 23 de junho de 2021. Willian foi apresentado na mesma data, treinou nos dias seguintes, concedeu entrevista coletiva e viajou à Goiânia no último sábado, quando jogaria contra o Atlético Goianiense no dia seguinte.

No entanto, agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) foram até o hotel que o Corinthians estava hospedado para comunicar a não autorização para que Willian entrasse em campo, correndo risco até de ser dado voz de prisão para o atleta, caso ele jogasse. O meia foi cortado da delegação, retornou a São Paulo e ficou isolado, junto com a sua família, até o 14.º dia da sua chegada, que aconteceu na terça-feira.

continua após publicidade

Encerrada a quarentena, Willian treinou com bola nesta quarta-feira, junto ao elenco, em uma atividade tática que o técnico Sylvinho organizou de enfrentamento em campo reduzido. Foi o retorno dos jogadores depois de terem ganho uma folga na terça.

RONI - O Corinthians confirmou a lesão do volante Roni e o tempo que o jogador ficará afastado dos gramados. "Após passar por exame, o meia Roni teve constatado um entorse ligamentar do joelho direito e ficará afastado por aproximadamente cinco semanas. Neste período de tratamento, o camisa 29 passará por reavaliações periódicas do departamento médico do clube", informou o clube.

Caso o período de cinco semanas se concretize, Roni deverá perder os dois jogos que restam do mês de setembro (América-MG e Palmeiras) e a grande maioria de outubro (Red Bull Bragantino, Bahia, Sport e provavelmente Fluminense, que ainda tem não tem data definida).

O trauma no joelho direito de Roni foi sofrido durante a partida contra o Atlético Goianiense, em Goiânia. O meio-campista, que foi titular do Corinthians, ficou em campo por 70 minutos quando precisou ser substituído por Vitinho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após encerrar quarentena, Willian retorna aos treinamentos no Corinthians"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!