MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após doping, clínica de reabilitação e pena reduzida, Carneiro volta ao São Paulo

Inscrito pelo São Paulo para o mata-mata do Campeonato Paulista, o atacante Gonzalo Carneiro pode voltar a jogar após mais de 15 meses. Neste período, o uruguaio foi suspenso por dois anos por doping, ficou um mês e meio em clínica de reabilitação em Port

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.07.2020, 11:37:00 Editado em 28.07.2020, 11:43:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Inscrito pelo São Paulo para o mata-mata do Campeonato Paulista, o atacante Gonzalo Carneiro pode voltar a jogar após mais de 15 meses. Neste período, o uruguaio foi suspenso por dois anos por doping, ficou um mês e meio em clínica de reabilitação em Porto Alegre, treinou por conta própria em Montevidéu e teve a sua pena reduzida para um ano.

continua após publicidade

Em 16 de março de 2019, Carneiro testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, em exame realizado após a derrota do São Paulo por 1 a 0 para o Palmeiras, em partida disputada no estádio do Pacaembu e válida pelo Campeonato Paulista. Ele havia atuado os 90 minutos.

Na época, o empresário do jogador, Pablo Bentancurt, disse que Carneiro sofria de depressão. Contratado em abril de 2018, o uruguaio era visto como tímido e tinha dificuldades para se relacionar no elenco do São Paulo. A pena inicial foi de dois anos afastado do futebol. Em novembro, se internou em uma clínica de reabilitação em Porto Alegre e ficou em tratamento por cerca de um mês e meio. Voltou para Montevidéu e passou a fazer trabalhos físicos para manter a forma.

continua após publicidade

A postura do jogador foi fundamental para que a pena fosse reduzida para um ano, de acordo com o advogado Bichara Neto, responsável pela defesa do atleta. No final de março deste ano, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AP) diminuiu a suspensão pela metade. O gancho terminou durante a pandemia do novo coronavírus e Carneiro retornou aos treinos do São Paulo no início deste mês. Na última segunda-feira, o atacante foi inscrito pelo clube para o mata-mata do Paulistão e fica à disposição para a partida contra o Mirassol, nesta quarta, pelas quartas de final.

"Ele se internou, se submeteu ao tratamento e essa atitude pesou para que a pena fosse reduzida, foi fundamental", afirmou Bichara Neto, ao Estadão. "Não tivemos mais contato depois do julgamento, mas ele estava muito satisfeito e contente em poder voltar a jogar", acrescentou o advogado.

O último jogo de Carneiro foi no dia 14 de abril de 2019. Aos 24 anos, ele soma 24 partidas disputadas pelo São Paulo e um gol marcado. Comprado em abril de 2018 junto ao Defensor, do Uruguai, o atacante tem vínculo válido até o final de março de 2021.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após doping, clínica de reabilitação e pena reduzida, Carneiro volta ao São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!