MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após domínio de Hamilton, Verstappen lidera último treino livre na Árabia Saudita

Após Lewis Hamilton liderar os dois primeiros treinos livres para o GP da Arábia Saudita, a penúltima etapa da temporada da Fórmula 1, Max Verstappen fez a volta mais rápida no treino deste sábado, com 1min28s100. Hamilton ficou 214 milésimos atrás do riv

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.12.2021, 12:32:00 Editado em 04.12.2021, 12:39:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após Lewis Hamilton liderar os dois primeiros treinos livres para o GP da Arábia Saudita, a penúltima etapa da temporada da Fórmula 1, Max Verstappen fez a volta mais rápida no treino deste sábado, com 1min28s100. Hamilton ficou 214 milésimos atrás do rival na briga pelo título e fez o segundo melhor tempo, com uma volta de 1min28s314.

continua após publicidade

A terceira melhor apresentação foi a de Sérgio Perez, parceiro de Verstappen na Red Bull, com 1min28s641. O japonês Yuki Tsunoda e o francês Pierre Gasly, ambos da AlphaTauri, fecharam o Top 5. Valtteri Bottas, que tinha ido bem com a segunda posição na sexta-feira, foi apenas o sexto.

O domínio apresentado pela Mercedes nos treinos anteriores se estendeu aos primeiros minutos do treino livre realizado neste sábado. Com pneus duros, Hamilton assumiu a liderança logo no início ao fazer uma volta de 1min29s605, e se manteve consistente até o fim da primeira metade da disputa.

continua após publicidade

A partir daí, Verstappen começou a reagir. A primeira vez que ele superou o britânico foi diminuindo o tempo para 1min28s121. Enquanto isso, Sergio Pérez também mostrava evolução e dava sinais de que poderia ameaçar o piloto da Mercedes, que se defendeu melhorando a própria marca.

Depois que Verstappen assumiu a ponta, o mexicano da Red Bull emplacou uma disputa equilibrada com Hamilton pelo segundo melhor tempo. Gasly e Sainz também chegaram a brigar pela posição, mas não conseguiram.

Agora, os pilotos se preparam para definir o grid de largada. O treino classificatório está marcado para as 14h00 no horário de Brasília.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após domínio de Hamilton, Verstappen lidera último treino livre na Árabia Saudita"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!