MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após derrota, Renan exalta testes e descanso a titulares na seleção de vôlei

Um dia após se garantir na fase final da Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei não resistiu à França e foi superada por 3 sets a 0, com parciais de21/25, 22/25 e 21/25, em Osaka, no Japão. Ao fim da partida, disputada nesta sexta-feira,

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 08.07.2022, 08:32:00 Editado em 08.07.2022, 08:37:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um dia após se garantir na fase final da Liga das Nações, a seleção brasileira masculina de vôlei não resistiu à França e foi superada por 3 sets a 0, com parciais de

continua após publicidade

21/25, 22/25 e 21/25, em Osaka, no Japão. Ao fim da partida, disputada nesta sexta-feira, o técnico Renan Dal Zotto evitou lamentar o tropeço e destacou os testes feitos ao longo da partida e o descanso dado a alguns titulares.

"Hoje tivemos a oportunidade de dar mais rodagens a alguns atletas e um descanso a outros. E essa mescla é importante, faz parte do processo de crescimento dos mais novos, e o jogo desta sexta-feira foi uma oportunidade de promover essas mudanças. Foi importante para ver a evolução dos mais jovens, que estão ganhando confiança e ficando mais à vontade em quadra", comentou.

continua após publicidade

As principais mudanças promovidas pelo treinador foram as entradas do levantador Fernando Cachopa e do ponteiro Adriano nas vagas de Bruninho e Lucarelli, respectivamente. "Eu tentei ajudar o máximo os meus companheiros em quadra. Hoje entramos com uma formação um pouco mesclada, mas foi um passo importante para a nossa preparação já visando a fase final", comentou Fernando.

Outros jogadores, como Darlan, ganharam mais tempo em quadra. O oposto foi o maior pontuador da seleção no jogo, com nove pontos, sendo oito de ataque e um de saque. "Eu me vejo em evolução e conquistando o meu lugar. Tenho consciência de que ainda há muito espaço para melhorar, mas me sinto confortável dentro de quadra e acolhido pelos meus companheiros."

Atual campeão da Liga das Nações, o Brasil somou sua quarta derrota em 11 partidas nesta edição. Antes do início da fase final, a seleção vai enfrentar o anfitrião Japão na manhã de domingo, pelo horário de Brasília, às 7h10.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após derrota, Renan exalta testes e descanso a titulares na seleção de vôlei"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!