MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após derrota na França, Jaime Oncins se diz otimista com futuro do Brasil na Copa Davis

Capitão do Brasil na Copa Davis, Jaime Oncins se mostrou otimista com o futuro da equipe na competição após ter sido dominada pela França e derrotada por 4 a 0 neste fim de semana em Orléans. Com a derrota nas duplas e o confronto já definido, França e Br

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 02.02.2025, 18:05:00 Editado em 02.02.2025, 18:12:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Capitão do Brasil na Copa Davis, Jaime Oncins se mostrou otimista com o futuro da equipe na competição após ter sido dominada pela França e derrotada por 4 a 0 neste fim de semana em Orléans. Com a derrota nas duplas e o confronto já definido, França e Brasil escalaram reservas para a quarta e última partida do duelo. Terceiro melhor francês no ranking, o top 30 Giovanni Mpetshi Perricard derrotou Matheus Pucinelli, 302º do mundo, por duplo 6/4.

continua após publicidade

"Vejo com otimismo. É uma safra boa e tenho certeza que a gente vai ter muitas conquistas dentro de uma Copa Davis", afirmou Oncins ao ser questionado sobre o desempenho da equipe no confronto. O Brasil viajou à França com Thiago Wild (76º do mundo), João Fonseca (99º), Pucinelli e os duplistas Rafael Matos (38º em duplas) e Marcelo Melo (39º).

O técnico citou a mescla entre a experiência e juventude. Melo tem 41 anos, já foi número um do mundo em duplas e tem títulos de Grand Slam. Aos 18 anos, João Fonseca é apontado por especialistas como grande revelação do circuito.

continua após publicidade

Oncins citou ainda Thiago Monteiro, 100º do ranking, que tem experiência em Davis e elogiou Pucinelli, de 23 anos. "O Puci jogou bem. Era bomba atrás da outras. Eu até brinquei com ele que eram vários pênaltis que ele teria que tentar defender."

O capitão do Brasil também foi questionado sobre o polêmico lance na segunda partida do confronto, entre Wild e Arthur Fils, sobre o qual o francês admitiu ter sido favorecido. "Nenhuma queixa sobre o que aconteceu. Foi um erro. Foi em um momento muito importante e fez diferença naquele set, mas foi um erro."

Apesar disso, Oncins fez questão de ressaltar que os franceses jogaram melhor e que o erro do árbitro não interferiu no resultado do confronto. Derrotado, o Brasil agora disputa a repescagem da Copa Davis.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após derrota na França, Jaime Oncins se diz otimista com futuro do Brasil na Copa Davis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!