A chegada de Cristiano Ronaldo potencializou o futebol da Arábia Saudita. O Al-Ahli anunciou nesta terça-feira o atacante Roberto Firmino, que assinou até a temporada 2026. O brasileiro chegou a ser cogitado no Real Madrid, mas acabou tomando o rumo do mundo árabe.
O Al-Ahli é um dos principais clubes do país e acabou de voltar à elite do futebol da Arábia Saudita. É o mesmo time que contratou o goleiro Mendy, que se destacou no Chelsea, da Inglaterra.
Firmino, de 31 anos, foi revelado pelo Figueirense, antes de se transferir para o Hoffenheim, da Alemanha. O brasileiro foi fazer sucesso no Liverpool, onde ficou por oito temporadas e viveu momentos áureos sob o comando do técnico Jürgen Klopp.
Juntos conquistaram inúmeros títulos, sendo o mais importante a Liga dos Campeões da Europa da temporada 2018/2019. Ele disputou 361 jogos e marcou 110 gols.
Firmino chegou também a ser peça importante de Tite durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas acabou não tendo continuidade no segundo ciclo do treinador.
O Ah-Ahli pretende ainda anunciar mais nomes importantes do futebol. O clube negocia com o volante Fernando, do Sevilla, é o atacante Mahrez, do Manchester City.
Deixe seu comentário sobre: "Após deixar o Liverpool, Firmino é anunciado pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita"