Mais lidas
Ver todos

    Esportes

    Após aval do governo, elenco do Palmeiras passará por avaliação física na terça

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O Palmeiras comunicou neste sábado que os jogadores do elenco passarão, na próxima terça-feira, por uma série de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas na Academia de Futebol. As atividades serão feitas sob "rígido protocolo de segurança".

    O objetivo das análises é detectar e corrigir possíveis perdas que o longo período sem treinos presenciais por conta do isolamento social, imposto em razão da pandemia do novo coronavírus, pode ter provocado nos atletas.

    Nesta semana, o clube iniciou a bateria de testes para detectar infecção pelo coronavírus no Hospital Sírio Libanês, além de realizar exames de sangue, de urina e avaliações cardiopulmonares. Na segunda, serão feitos novos testes de covid-19.

    Nesta sexta-feira, o governo do Estado de São Paulo autorizou os clubes que disputam a Série A1 do Campeonato Paulista a realizarem testes e exames em seus atletas antes do reinício dos treinamentos, programado para 1º de julho.

    Segundo o clube, as atividades serão individualizadas e ao ar livre. Os 30 jogadores do elenco serão divididos em grupos (cada campo terá cinco atletas por vez) e se apresentarão em períodos alternados, respeitando o distanciamento social. Os atletas vão passar por medição de temperatura corporal, questionário clínico, questionário de bem-estar, aferição do peso corporal, medição do porcentual de gordura, avaliação da qualidade de movimentos, avaliações de equilíbrio muscular e avaliações de potência dos membros inferiores. Também serão realizados testes no campo de força e de resistência.

    O Palmeiras assegura que "os procedimentos na Academia de Futebol foram todos adequados para mitigar o risco de contaminação e prover o máximo de segurança aos profissionais e demais pessoas que participam da rotina da equipe".

    O clube diz que os vestiários não serão utilizados e algumas medidas restritivas às instalações internas da Academia também serão impostas. Os jogadores terão responsabilidade sobre o próprio uniforme e equipamentos e, após o término das atividades, serão orientados a irem para suas casas. O uso de máscara vai ser obrigatório.

    Caso um jogador apresente febre ou outro sintoma de gripe será orientado a voltar para sua casa. Além dos atletas, os testes para o novo coronavírus serão realizados regularmente nos membros da comissão técnica e nos outros profissionais.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 01/07

    Deixe seu comentário sobre: "Após aval do governo, elenco do Palmeiras passará por avaliação física na terça"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.