MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após atrasos por chuva, Bia Haddad estreia com boa vitória em Charleston

Após horas de atraso e seguidas mudanças de quadra, por causa da chuva, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. A tenista número 1 do Brasil superou a local Caroline Dolehide por 2 sets a 0, com parciais de 6/

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 04.04.2024, 09:48:00 Editado em 04.04.2024, 09:55:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após horas de atraso e seguidas mudanças de quadra, por causa da chuva, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no Torneio de Charleston, nos Estados Unidos. A tenista número 1 do Brasil superou a local Caroline Dolehide por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, em 1h40min de confronto.

continua após publicidade

A vitória assegurou a 13ª do ranking nas oitavas de final do torneio de nível WTA 500. A próxima adversária de Bia será a russa Veronika Kudermetova, 19ª do mundo, ainda nesta quinta-feira. Quinta cabeça de chave, a brasileira poderá cruzar com a grega Maria Sakkari, terceira pré-classificada, se confirmar o favoritismo nas oitavas.

Na madrugada desta quinta, Bia dominou o primeiro set sem sobressaltos. Obteve duas quebras de saque e não teve seu serviço ameaçado em nenhum momento. A situação foi totalmente diferente na segunda parcial. A brasileira passou a ter dificuldades em seu serviço e sofreu três quebras.

continua após publicidade

Dolehide, 47º do mundo, abriu 5/2 no placar e parecia levar o jogo para o terceiro e decisivo set. Bia, contudo, freou o ímpeto da rival. Com uma forte reação, com direito a dois "lobs" (golpes que encobrem a adversária na quadra), ela devolveu todas as quebras, abriu vantagem e fechar o duelo em seu primeiro match point.

A partida estava marcada inicialmente para ter início às 15 horas, pelo horário de Brasília. Mas a chuva atrapalhou a programação do torneio, que é disputado sobre o saibro. "Não é fácil esperar tanto. Às vezes você se prepara para jogar às 11h da manhã e só termina o jogo depois da meia-noite. Tive que me manter acordada e com energia. Mas isso faz parte de nossa vida, temos que nos adaptar a cada semana", comentou Bia, na entrevista concedida ainda em quadra, ao fim da partida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após atrasos por chuva, Bia Haddad estreia com boa vitória em Charleston"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!