MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Após anúncio de possível venda, Chelsea vira e avança na Copa da Inglaterra

O dia do Chelsea vem sendo de muita emoção. Após o bilionário russo Roman Abramovich confirmar que venderá o clube, devido o aumento da tensão com a guerra da Rússia com a Ucrânia, o time londrino entrou em campo contra o Ludon, time da Segunda Divisão do

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2022, 18:47:00 Editado em 02.03.2022, 18:52:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dia do Chelsea vem sendo de muita emoção. Após o bilionário russo Roman Abramovich confirmar que venderá o clube, devido o aumento da tensão com a guerra da Rússia com a Ucrânia, o time londrino entrou em campo contra o Ludon, time da Segunda Divisão do Campeonato Inglês, sofreu, mas conseguiu confirmar a classificação às quartas de final da Copa da Inglaterra com uma virada por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira, no estádio Kenilworth Road.

continua após publicidade

Com isso, o Chelsea se junta aos já classificados Manchester City, Crystal Palace, Middlesbrough e Southampton na próxima fase, este último também avançou nesta quarta-feira ao derrotar o West Ham por 3 a 1. Os confrontos serão definidos através de sorteio, a ser realizado nesta quinta-feira, às 16h30 (Horário de Brasília).

Como tem sido nos últimos jogos na Inglaterra, os torcedores novamente demonstraram apoio ao povo ucraniano. Várias faixas com a bandeira da Ucrânia estiveram presentes no estádio Kenilworth Road.

continua após publicidade

O Chelsea foi a campo com um time misto, mas com alguns de seus principais destaques como titular, a exemplo de Jorginho e Lukaku, mas o que chamou a atenção foi a presença do brasileiro Kenedy na lateral-esquerda. Tuchel pediu o retorno do ex-flamenguista justamente para utilizá-lo na linha defensiva, bem diferente de sua posição de origem.

Quando a bola rolou, o Chelsea não demorou para ser surpreendido. Logo aos dois minutos, Burke aproveitou a cobrança de escanteio para abrir o placar com uma bela cabeçada, sem chance para Kepa. O time londrino, no entanto, empatou, aos 26, com Saúl. Ele aproveitou a cobra para, de primeira, deixar tudo igual.

O Luton não estava propenso a facilitar a vida do Chelsea e desempatou aos 39 minutos. Gomes deu linda assistência para Cornick, que apareceu livre pela esquerda e tocou na saída de Kepa. Novamente em vantagem, a equipe da Segunda Divisão da Inglaterra resolveu recuar e chamou o adversário para o seu campo de defesa.

A tática deu resultado até aos 22 minutos, quando Timo Werner recebeu de Loftus-Cheek, dominou dentro da área e mandou para o fundo das redes. A virada veio aos 23, com Lukaku. O belga, carrasco do Palmeiras, recebeu cruzamento de Timo Werner e decretou a vitória do Chelsea com um leve empurrão de pequena esquerda, na pequena área.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Após anúncio de possível venda, Chelsea vira e avança na Copa da Inglaterra"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!