MAIS LIDAS
VER TODOS

guerra

Apoio à invasão na Ucrânia gera punição a ginasta russo

Ele foi desqualificado da competição, em Doha, vai ter que devolver a medalha de bronze e ainda a premiação que conquistou

Da Redação

·
Apoio à invasão na Ucrânia gera punição a ginasta russo
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.05.2022, 21:10:00 Editado em 17.05.2022, 21:22:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um gesto de solidariedade ao governo russo em relação à invasão na Ucrânia acabou custando caro ao atleta Ivan Kuliak, que está disputando a Copa do Mundo por aparelhos. Ele foi desqualificado da competição, em Doha, vai ter que devolver a medalha de bronze e ainda a premiação que conquistou. A punição foi dada pela Comissão Disciplinar de Ética na Ginástica.

continua após publicidade

O ginasta usou um símbolo de apoio ao exército russo. A decisão ainda cabe recurso. Além das sanções que sofreu, Kuliak está proibido de participar de qualquer evento que esteja endossado pela Federação Internacional de Ginástica.

O agravante dessa situação é que ao seu lado, no lugar mais alto do pódio, estava o ucraniano Ilia Kovtun, que ficou com a medalha de ouro.

continua após publicidade

Essa não foi a primeira vez que o atleta manifestou seu apoio ao governo de seu país. Em março, ele usou pedaços de esparadrapo para desenhar a letra Z no peito logo após ganhar a medalha de bronze na final das barras paralelas.

O Ministério da Defesa da Rússia soltou um comunicado explicando a simbologia da letra Z que é ostentada em tanques e blindados que fazem operações de guerra na Ucrânia. Ela faz referência à frase "Za Pobedu". Numa tradução para o português, essa citação teria o sentido de "Pela vitória."

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Apoio à invasão na Ucrânia gera punição a ginasta russo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!