MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

António Oliveira deve mudar esquema do Corinthians com a suspensão de Rodrigo Garro

O técnico António Oliveira terá apenas dois treinos para definir a escalação do Corinthians que recebe o São Paulo na Neo Química Arena, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. E deve modificar o esquema que adotou nos últimos jogos por causa da suspen

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 13.06.2024, 17:05:00 Editado em 13.06.2024, 17:12:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O técnico António Oliveira terá apenas dois treinos para definir a escalação do Corinthians que recebe o São Paulo na Neo Química Arena, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. E deve modificar o esquema que adotou nos últimos jogos por causa da suspensão do meia Rodrigo Garro - levou o terceiro cartão amarelo em Goiânia.

continua após publicidade

Nesta quinta-feira, os titulares que empataram com o Atlético-GO por 2 a 2 na terça fizeram uma segunda atividade regenerativa contra o desgaste físico. Enquanto as peças principais estavam na academia, o treinador observava seus reservas para escolher quem usará no lugar do camisa 10. Com a expulsão de Gustavo Henrique, a defesa é outro problema, com Félix Torres na seleção equatoriana e Raul Gustavo negociando com o Vasco.

Por muito tempo, António Oliveira evitou escalar Garro e Igor Coronado juntos. Cedeu à pressão após o então reserva começar a se destacar na Copa Sul-Americana. E acabou abandonando o esquema com três atacantes, sacrificando Romero. Sem Garro e com o paraguaio na seleção, o técnico ainda não definiu se joga mais ofensivo ou resguardado no clássico por causa do mau momento no Brasileirão.

continua após publicidade

Gustavo Silva seria uma opção para a volta do esquema com três atacantes, enquanto Fausto Vera, negociando com o Boca Juniors, e Gabriel Moscardo, deixariam a equipe mais forte na marcação do meio-campo, dando mais liberdade para Breno Bidon e Ranielle.

Para manter a equipe com dois armadores, o que parece menos provável no momento, António Oliveira começaria com Guilherme Biro desde o início. Ocorre que o meia vem atuando pouco no comando do português, entrando somente no fim das partidas. Matheus Araújo também joga no setor, mas não tem rodagem com o treinador.

Para a defesa, Caetano já entrou no decorrer do duelo no Antônio Accioly, em Goiânia, e deve ser o escolhido. O zagueiro era titular de Antônio Oliveira como lateral-esquerdo. Também revezou na zaga, mas caiu em descrédito pelas seguidas falhas e estava encostado. Como Raul Gustavo dificilmente volta a ser aproveitado, ele ganharia a concorrência com o jovem João Pedro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "António Oliveira deve mudar esquema do Corinthians com a suspensão de Rodrigo Garro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!