MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Anthony Joshua aceita proposta de Tyson Fury e luta deve ser em 3 de dezembro

O boxe britânico deverá ter no fim do ano uma das lutas mais esperadas de sua história. Tyson Fury deverá colocar em jogo o cinturão mundial dos pesos pesados, versão Conselho Mundial de Boxe, diante do compatriota Anthony Joshua, em 3 de dezembro.Nesta t

Wilson Baldini Jr. (via Agência Estado)

·
Escrito por Wilson Baldini Jr. (via Agência Estado)
Publicado em 13.09.2022, 13:53:00 Editado em 13.09.2022, 13:58:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O boxe britânico deverá ter no fim do ano uma das lutas mais esperadas de sua história. Tyson Fury deverá colocar em jogo o cinturão mundial dos pesos pesados, versão Conselho Mundial de Boxe, diante do compatriota Anthony Joshua, em 3 de dezembro.

continua após publicidade

Nesta terça-feira, Joshua anunciou em suas redes sociais que aceitou a proposta para enfrentar Fury. Os pontos principais do contrato são os seguintes: Joshua vai receber 40% da bolsa total, enquanto Fury fica com 60%. Em caso de vitória de Joshua, a premiação será dividida em duas partes iguais para um segundo duelo.

"Ele não tem desculpas para não aceitar. Não oferecemos uma oferta de 20 ou 30%. Não fomos injustos", disse Fury, que chegou a anunciar a aposentadoria em abril, após derrotar o também britânico Dillian Whyte no estádio de Wembley, diante de 94 mil espectadores.

continua após publicidade

Segundo o empresário Frank Warren, um duelo entre Fury e Joshua deve garantir uma venda de no mínimo 2 milhões de assinaturas do pay per view, somente na Grã-Bretanha. A intenção é que o combate será disputado em um estádio de futebol. Wembley e o estádio do Tottenham, ambos em Londres, saem na frente da disputa.

A intenção inicial de Fury era enfrentar o ucraniano Oleksandr Usyk, que derrotou o próprio Joshua, mês passado, na Arábia Saudita, e manteve os títulos da Organização Mundial, Associação Mundial e Federação Internacional de Boxe. Mas o ucraniano, que esteve na guerra em seu país, alegou lesões e pediu um tempo para ficar com a família.

Fury está invicto na carreira profissional. Aos 33 anos, são 33 lutas, com 32 vitórias (23 nocautes) e e um empate. Joshua, de 32 anos, ex-campeão mundial por duas vezes, soma 27 lutas, com 24 vitórias, 22 nocautes e três derrotas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Anthony Joshua aceita proposta de Tyson Fury e luta deve ser em 3 de dezembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!