MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Andy Murray ganha 700° jogo da carreira com virada na estreia em Indian Wells

Nenhum cabeça de chave precisou entrar em quadra na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Mas a sexta-feira foi especial para um ex-número 1 do mundo: o britânico Andy Murray virou diante do japonês Taro Daniel, por 1/6, 6/2 e 6/4, e somou sua

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2022, 21:17:00 Editado em 11.03.2022, 21:26:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nenhum cabeça de chave precisou entrar em quadra na primeira rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Mas a sexta-feira foi especial para um ex-número 1 do mundo: o britânico Andy Murray virou diante do japonês Taro Daniel, por 1/6, 6/2 e 6/4, e somou sua 700° vitória no circuito mundial de tênis.

continua após publicidade

Dos tenistas que ainda estão em atividade, o britânico é o quarto com mais vitórias. Está atrás apenas dos gigantes Roger Federer, com 1.251, Rafael Nadal, com 1.043, e Novak Djokovic, com 991. "Grande marco para Andy Murray", celebrou a ATP. O britânico se junta a um seleto grupo de 18 tenistas que conseguiram o feito na história.

"É uma meta que estabeleci no final do ano passado e, obviamente, estou feliz por alcançá-la, não há muitos caras que conseguiram fazer isso", comemorou Murray, que disputa a competição como convidado. "Com tudo o que aconteceu nos últimos dois anos, eu poderia ter passado dos 700 (problemas com lesão). Continuei lutando e cheguei lá e agora tenho que tentar alcançar outro objetivo, outro marco, mas sim, este é bom."

continua após publicidade

O britânico ainda brincou com o público que o prestigiou na quadra 1 de Indian Wells. "Cerca de cinco ou seis anos atrás, eu conseguia me lembrar de todas as minhas partidas e de todos os pontos e agora luto para lembrar o que aconteceu na semana passada", afirmou o vice-campeão da edição de 2009 para a multidão com um largo sorriso de satisfação com o feito.

Atualmente o 88° do mundo, Murray terá uma pedreira na segunda rodada. Enfrentará o cazaque Alexander Bublik, 33° do ranking, que buscará revanche após ser superado pelo britânico em Roterdã, no mês passado.

"Ele é um jogador muito pouco ortodoxo, incrivelmente talentoso, tem grandes habilidades com as mãos, pode jogar todos os arremessos e atua de maneira muito diferente em comparação com muitos caras no circuito. Ele assume muitos riscos e começou bem este ano. Não vai ser fácil, mas se eu jogar bem, tenho uma chance."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Andy Murray ganha 700° jogo da carreira com virada na estreia em Indian Wells"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!