MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Andy Murray derrota espanhol e vai encarar Zverev na 3ª rodada em Indian Wells

Ex-número 1 do mundo e lutando para voltar à melhor forma física e técnica, o escocês Andy Murray esbanjou experiência neste domingo - chegou até a fazer um ponto com um saque por baixo, muito raro no tênis profissional - para derrotar o espanhol Carlos A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.10.2021, 22:16:00 Editado em 10.10.2021, 22:22:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ex-número 1 do mundo e lutando para voltar à melhor forma física e técnica, o escocês Andy Murray esbanjou experiência neste domingo - chegou até a fazer um ponto com um saque por baixo, muito raro no tênis profissional - para derrotar o espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 18 anos, e avançar à terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. Em pouco mais de três horas, o atual 121.º colocado do ranking da ATP, de 34 anos, ganhou de virada por 2 sets a 1 - com parciais de 5/7, 6/3 e 6/2.

continua após publicidade

Andy Murray conseguiu apenas a sua 11.ª vitória em 20 jogos de primeira linha feitos na temporada 2021. Como defende o título do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, de 2019, o escocês corre o risco de perder mais postos no ranking na atualização que será divulgada no próximo dia 18, logo após o término do Masters 1000 de Indian Wells.

Seu adversário pela terceira rodada, nesta segunda-feira será o alemão Alexander Zverev, atual número 4 do mundo, que confirmou o favoritismo e derrotou a sensação americana Jenson Brooksby, 79.º colocado. Em sua estreia no torneio na Califórnia, o cabeça 3 sofreu com a lentidão do piso e a atuação empolgada do adversário e venceu por 2 sets a 1 - com parciais de 6/4, 3/6 e 6/1.

continua após publicidade

Contra Andy Murray, Alexander Zverev perdeu os dois confrontos diretos já realizados, ambos em piso sintético. O ex-número 1 venceu com facilidade no Aberto da Austrália de 2016 e em três sets no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, do ano passado.

Dois espanhóis venceram neste domingo pela segunda rodada. Cabeça 12, Pablo Carreño Busta fez a sua estreia e não houve sustos na vitória sobre o equatoriano Emilio Gomez, vindo do qualifying, por 2 sets a - com parciais de 6/1 e 6/4. Já Albert Ramos Viñolas ganhou de mais um nome da nova geração. Depois de tirar o italiano Lorenzo Musetti na abertura da chave, se impôs diante do canadense Felix Aliassime e eliminou o cabeça 7 com o placar de 6/4 e 6/2.

Também venceram neste domingo os italianos Matteo Berrettini e Jannik Sinner e o francês Gael Monfils, que não perderam sets em suas estreias no Masters 1000 de Indian Wells. Outro que passou foi o experiente sul-africano Kevin Anderson, próximo rival de Monfils.

continua após publicidade

FEMININO - No dia em que comemora um ano exato do seu inesperado e espetacular título em Roland Garros, em Paris, na França, a polonesa Iga Swiatek teve excelente atuação para garantir lugar nas oitavas de final do WTA 1000 de Indian Wells.

Pela segunda vez, repetindo resultado do US Open do ano passado, ela superou a russa Veronika Kudermetova, 31.ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Sua adversária será a letã Jelena Ostapenko, que ganhou da casaque Yulia Putintseva por 2 a 1 - parciais de 6/3, 2/6 e 6/3.

Esta é a primeira vez que Swiatek disputa a chave principal de Indian Wells. Aos 20 anos, ela busca o terceiro título da temporada e o segundo sobre quadras sintéticas, depois de faturar o WTA 500 de Adelaide, na Austrália, em fevereiro.

continua após publicidade

Também com dificuldades, a ucraniana Elina Svitolina, cabeça 4, passou ás oitavas de final ao derrotar de virada a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7/3).

E o domingo não foi bom para as tenistas da Romênia. Cabeça de chave número 11, Simona Halep caiu para a belarussa Aliaksandra Sasnovich por 2 sets a 0 - parciais de 7/5 e 6/4 - e Irina Begu perdeu para a americana Shelby Rogers por 6/0 e 6/2.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Andy Murray derrota espanhol e vai encarar Zverev na 3ª rodada em Indian Wells"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!