Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

André Jardine conquista tricampeonato com o América e faz história no futebol do México

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

André Jardine, ex-técnico da seleção sub-20 do Brasil, vem marcado o seu nome na história do futebol mexicano. Neste domingo, o América do México conquistou o inédito tricampeonato nacional com o título do Torneio Apertura 2024. A conquista veio com o empate de 1 a 1 diante do Monterrey. Na partida de ida da decisão, a equipe comanda pelo treinador brasileiro havia vencido o rival pelo placar de 2 a 1.

Sob o comando do brasileiro, o América do México vem estabelecendo uma hegemonia no futebol local. Este foi o sexto título de Jardine à frente da equipe em 18 meses de trabalho. "Tenho mais dois anos e meio de contrato e sigo neste sonho de estar no América e poder continuar a escrever minha história aqui", afirmou ele que já figura como o treinador mais vitorioso da história do clube.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Medalha de ouro com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, realizados em 2021, Jardine começou a sua carreira nas categorias de base do Internacional, em 2003, e depois foi trabalhar no Grêmio. Seu bom trabalho com os garotos o levou a ser efetivado no São Paulo no final de 2018.

No ano seguinte, após ser dispensado pelo clube paulista, Jardine foi trabalhar na CBF e comandou as seleções sub-20 e sub-23. A ida para o México aconteceu em 2022, ao ser convidado pelo Atlético San Luis. No ano seguinte, ele se transferiu para o seu clube atual.

No jogo que decretou o título do tricampeonato, Richard Sánchez fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo e aumentou a vantagem do América, que entrou em campo precisando só empatar para ser campeão. Com a necessidade de virar a partida, o Monterrey foi para a pressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atuando com o regulamento a seu favor, o América se fechou na defesa e só sofreu a igualdade no placar aos 40 minutos do segundo tempo com Rojas. Feliz pela conquista do sexto título, Jardine classificou o troféu como um dos mais difíceis de sua curta carreira.

"Este foi o torneio mais complicado porque não estar no Estádio Azteca pesa muito para nós. Tivemos muitas dificuldades. Lesões e desfalques por causa da Copa América, que nos tirou vários jogadores. Mas assimilamos as críticas e conseguimos o nosso objetivo", comentou.

Antes da conquista deste domingo, Jardine já havia vencido o Apertura de 2023 e o Clausura de 2024. "Realmente é muito gratificante essa conquista. É o fruto do nosso trabalho", emendou o comandante brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline