Esportes

Ancelotti testa negativo para covid-19 e vai comandar o Real na Liga dos Campeões

Da Redação ·

O Real Madrid será comandado por Carlo Ancelotti nesta quarta-feira, contra o Chelsea, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. O treinador testou negativo para a covid-19 no início do dia e embarcou rapidamente para Londres, onde será disputado o confronto.

continua após publicidade

O experiente treinador não embarcou com a delegação do Real, na terça, porque havia testado positivo para a doença poucas horas antes da viagem. Mesmo assim, a direção do clube espanhol não desistiu de contar com o técnico na importante partida desta quarta e armou um plano B para sua viagem, caso o teste apresentasse resultado negativo no início do dia, que foi exatamente o que aconteceu.

Ancelotti testou positivo pela primeira vez na semana passada e não pôde viajar até Vigo, no fim de semana, para comandar o Real contra o Celta, na rodada do Campeonato Espanhol. Na ocasião, o time da capital espanhola foi comandado por Davide Ancelotti, filho do treinador.

continua após publicidade

Dentro de campo, o Real terá dois reforços. O atacante Karim Benzema e o lateral-esquerdo Ferland Mendy se recuperaram de lesões durante o período da última Data Fifa. A dupla treinou normalmente nos últimos dias e deve ser titular nesta quarta.

O jogo da volta entre Real e Chelsea está marcado para a próxima semana, dia 12, no estádio Santiago Bernabéu. O vencedor do confronto vai enfrentar na semifinal o vitorioso do duelo entre Manchester City e Atlético de Madrid.