MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ancelotti quer Endrick no time principal do Real Madrid e não deve seguir caminho de Vini Jr.

Destaque do Palmeiras no último título do Brasileirão, Endrick encaminha sua ida para o Real Madrid já no segundo semestre deste ano. Comprado em dezembro de 2022, o atacante permanecerá no Brasil até completar 18 anos - apesar dos esforços do clube alviv

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 24.02.2024, 16:14:00 Editado em 24.02.2024, 22:19:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Destaque do Palmeiras no último título do Brasileirão, Endrick encaminha sua ida para o Real Madrid já no segundo semestre deste ano. Comprado em dezembro de 2022, o atacante permanecerá no Brasil até completar 18 anos - apesar dos esforços do clube alviverde para que ele continuasse no elenco até dezembro. Carlo Ancelotti, treinador da nova equipe do brasileiro, se mostra empolgado com a joia e garante que ele terá espaço no elenco principal já em sua chegada.

continua após publicidade

"Para falar a verdade, ainda não falamos sobre isso. Mas é certo que quando chegar estará no elenco principal. Sobre isso, não existem dúvidas. Vejo que fala muito sobre o futuro e isso me deixa feliz", afirmou o treinador italiano em entrevista coletiva antes do duelo do Real Madrid com o Sevilla neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. Nos próximos meses, o clube europeu irá enviar uma comitiva para acompanhar a ida e a transferência do atacante.

A ideia, além da fala de Ancelotti, é de que o jovem esteja junto com a delegação do clube merengue na pré-temporada 2024/2025. O local escolhido pelo Real Madrid para tal foi os Estados Unidos. No fim do ano, o atacante visitou a Espanha e conheceu Florentino Pérez, além do seu novo treinador. O registro, postado pelo clube em suas redes sociais, superou 50 milhões de visualizações em 24 horas.

continua após publicidade

Endrick completará 18 anos em julho, tornando possível sua ida em definitivo para a Espanha. Em 2022, ele foi comprado por 35 milhões de euros fixos (cerca de R$ 198 milhões na cotação da época), além de 25 milhões de euros (R$ 141 milhões) em bônus, dos quais dez milhões já foram atingidos. Um desses adicionais é ativado a cada cinco gols marcados em sua carreira. Até o momento, desde que foi comprado pelo Real Madrid, soma 15, o último registrado em clássico com o Corinthians.

CAMINHO DE ENDRICK É DIFERENTE DE VINI JR. E RODRYGO

Caso se confirme a permanência de Endrick na equipe principal do Real Madrid, ele terá um caminho diferente de Vinicius Júnior e Rodrygo, dois outros brasileiros no elenco do clube espanhol. Contratados na última década, se juntaram em definitivo ao elenco após um período de adaptação no Real Madrid Castilla, equipe B do clube, utilizada para que os jovens talentos ganhem minutos em campo, antes de serem inscritos e utilizados na primeira divisão.

A depender do desempenho de Endrick nos primeiros amistosos e nos treinamentos, ele não seguirá esse caminho, pelo qual Vini Jr. e Rodrygo passaram, em 2018 e 2019, respectivamente. Ainda que por um curto período, antes que fossem chamados pelo então treinador Zidane para integrarem o elenco. Vini Jr. disputou cinco jogos e marcou quatro gols, enquanto Rodrygo defendeu o Castilla em três partidas, tendo anotado dois tentos no período.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ancelotti quer Endrick no time principal do Real Madrid e não deve seguir caminho de Vini Jr."

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!