MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ancelotti e Real marcam data para discutir renovação e podem frustrar CBF, diz jornal

A chegada de Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira a partir de junho de 2024 pode estar mais distante de acontecer. De acordo com o jornal espanhol "AS", o técnico do Real Madrid e a diretoria do clube merengue têm uma reunião marcada para o

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 28.12.2023, 20:52:00 Editado em 28.12.2023, 20:58:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A chegada de Carlo Ancelotti para comandar a seleção brasileira a partir de junho de 2024 pode estar mais distante de acontecer. De acordo com o jornal espanhol "AS", o técnico do Real Madrid e a diretoria do clube merengue têm uma reunião marcada para o dia 15 de janeiro, um dia após a final da Supercopa da Espanha. O encontro pode selar a renovação do treinador com a equipe espanhola até 2025 e frustrar de vez os planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

continua após publicidade

Segundo a publicação, o acordo do treinador com o presidente Ednaldo Rodrigues, atualmente afastado do cargo, "não existe", e o técnico tem sido claro com a CBF a respeito da situação. "O Real Madrid é a minha prioridade e, se o clube me oferecer uma renovação, continuarei aqui na próxima temporada", teria dito Ancelotti. Na ocasião, o técnico deverá comunicar aos espanhóis se irá ou não ativar a cláusula de renovação do seu vínculo por mais um ano.

O jornal diz ainda que os fatores que pesam para que Ancelotti continue na Espanha não são financeiros. O apoio dado a ele por Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, e por José Ángel Sánchez, CEO do clube, tem sido determinante na tendência de renovação.

continua após publicidade

Ancelotti também se sente abraçado pela torcida após as últimas vitórias do Real sob seu comando e com a briga rodada a rodada com o Girona a liderança do Campeonato Espanhol. O técnico também teria conversado com sua esposa e filhos e deixado claro que segue feliz na Espanha.

Após uma passagem anterior entre 2013 e 2015, Ancelotti comanda o Real Madrid desde 2021. Desde então, o italiano comandou os merengues em 260 jogos e venceu 188 deles. Ele ainda acumula 34 empates e 38 derrotas. Nesse período, conquistou Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Supercopa da UEFA, Copa do Rei e Mundial de Clubes.

Depois de uma temporada sem grandes conquistas, o Real Madrid volta a dar alegrias para a sua torcida com Ancelotti à beira do gramado. Além da briga pelo título espanhol, o time se classificou sem sustos para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O Real estreia na Supercopa da Espanha em 10 de janeiro no clássico madrilenho contra o Atlético. A edição deste ano será especialmente realizada na Arábia Saudita.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ancelotti e Real marcam data para discutir renovação e podem frustrar CBF, diz jornal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!