MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ancelotti defende Pickford em lance com Van Dijk: 'Foi um contato mal programado'

Carlo Ancelotti, técnico do Everton, defendeu, nesta quinta-feira, o goleiro Jordan Pickford, muito criticado nos últimos dias pela entrada violenta no zagueiro Virgil van Dijk, do Liverpool, na final do clássico disputado no sábado pelo Campeonato Inglês

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.10.2020, 09:45:00 Editado em 22.10.2020, 09:52:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Carlo Ancelotti, técnico do Everton, defendeu, nesta quinta-feira, o goleiro Jordan Pickford, muito criticado nos últimos dias pela entrada violenta no zagueiro Virgil van Dijk, do Liverpool, na final do clássico disputado no sábado pelo Campeonato Inglês.

continua após publicidade

"Acho que foi um contato mal programado. O fato de a jogada ter sido tão rápida, não é tão difícil chegar um pouco mais tarde", disse Ancelotti. "Isso pode acontecer. Ele chegou um pouco mais tarde, mas a sua intenção era tentar apanhar a bola e não machucar Virgil van Dijk."

O técnico italiano afirmou que as críticas sobre o goleiro foram exageradas e considerar o lance "premeditado e estúpido", como disse o meio-campista Georginio Wijnaldum, não é justo. "Pickford está muito desapontado e triste com tudo que está acontecendo."

continua após publicidade

Van Dijk será submetido a uma cirurgia e só deverá voltar aos gramados dentro de oito meses. A federação inglesa decidiu não punir Pickford, que nem recebeu advertência do juiz no momento do lance, pois a jogada estava paralisada por causa da posição de impedimento do zagueiro do Liverpool.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ancelotti defende Pickford em lance com Van Dijk: 'Foi um contato mal programado'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!