Ana Marcela fatura medalha de bronze no Campeonato Francês de Maratonas Aquáticas - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Esportes

Ana Marcela fatura medalha de bronze no Campeonato Francês de Maratonas Aquáticas

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Ana Marcela Cunha foi novamente ao pódio em uma competição internacional. A brasileira conquistou a medalha de bronze na prova de 10 km do Campeonato Francês de Maratonas Aquáticas realizada neste sábado, na Ilha de Jablines-Annet, em Seine-et-Marne. Allan do Carmo terminou em 17º.

Esta é a terceira medalha em três competições disputadas por Ana Marcela após a paralisação das atividades provocada pela pandemia da covid-19. Além do bronze deste sábado, ela já havia conquistado a prata na travessia de Capri-Napoli, na Itália, e o ouro na travessia de 10 quilômetros realizada em Funchal, na Ilha da Madeira, em Portugal.

Na comemoração pelo bronze, Ana Marcela Cunha prestou uma homenagem à mãe do treinador Fernando Possenti, Mariângela de Fatima Alves, que faleceu na última semana.

A prova na França teve disputa apertadíssima pelo pódio. Ana Marcela terminou o percurso de 10 km com o tempo de 2h00min47s95. A vice-campeã foi a francesa Oceane Cassignol, com a marca de 2h00min47s91, e o ouro ficou com a russa Anastassia Kirpitchnikova, que anotou o tempo de 2h00min45s28.

A prova masculina foi igualmente forte e dominada pelos franceses. Allan do Carmo, único brasileiro na prova, terminou em 17º ao registrar o tempo de 1h56min13s56. Marc-Antoine Olivier, Fares Zitouni e Sacha Velly formaram o pódio com ouro, prata e bronze, respectivamente.

A dupla brasileira retorna às águas francesas neste domingo para a disputa dos 5 km.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Ana Marcela fatura medalha de bronze no Campeonato Francês de Maratonas Aquáticas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.