AMB retira título mundial dos meio-médios de Manny Pacquiao e coroa Yordenis Ugas - TNOnline
Mais lidas

    Esportes

    Esportes

    AMB retira título mundial dos meio-médios de Manny Pacquiao e coroa Yordenis Ugas

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 30.01.2021, 10:30:00 Editado em 30.01.2021, 10:35:59
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Associação Mundial de Boxe (AMB) cassou de Manny Pacquiao o título mundial dos meio-médios. Motivo: o longo período em que o filipino está sem defender o cinturão, conquistado em julho de 2019, ao derrotar o norte-americano Keith Thurman.

    Segundo um artigo do regulamento da AMB, "quando um campeão não pode defender o cinturão por razões médicas, legais, ou de outras razões além de seu controle, pode ser nomeado campeão em recesso".

    Com isso, segundo a AMB, Pacquiao é apontado como "campeão em recesso" e o novo campeão é o cubano Yordenis Ugas. Logo após o anúncio, surgiram boatos de que uma luta de unificação poderá ser acertada em breve entre Ugas e Errol Spence Jr., dono dos cinturões do Conselho Mundial e Federação Internacional de Boxe.

    Ugas se pronunciou nas redes sociais: "Obrigado à AMB por me colocar no posto de supercampeão. Vou fazer o meu melhor pelo esporte", disse. "Manny Pacquiao é uma lenda e continuará sendo campeão. Sua intenção era lutar contra (Conor) McGregor e depois contra Ryan (García), mas não se pode, escondido em sua história, se apropriar de um campeonato", completou o cubano.

    Pacquiao, que é senador nas Filipinas, passou o último ano concentrado em ajudar seus compatriotas no período de pandemia e pretende voltar aos ringues este ano, aos 42 anos, para fazer pelo menos mais duas lutas antes da aposentadoria.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "AMB retira título mundial dos meio-médios de Manny Pacquiao e coroa Yordenis Ugas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.