MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Amazonas vence Brusque com gols de Sassá e Jô e respira na Série B do Brasileiro

Finalistas da última edição da Série C, Amazonas e Brusque se enfrentaram na tarde deste sábado, vivendo outra realidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo de equipes que lutam contra o rebaixamento, os donos da casa marcaram no finalzinho e sa

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 08.06.2024, 19:47:00 Editado em 08.06.2024, 19:56:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Finalistas da última edição da Série C, Amazonas e Brusque se enfrentaram na tarde deste sábado, vivendo outra realidade na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo de equipes que lutam contra o rebaixamento, os donos da casa marcaram no finalzinho e saíram com a vitória por 2 a 1 no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), pela nona rodada. Os veteranos atacantes Sassá e Jô marcaram para os mandantes.

continua após publicidade

O resultado mantém os visitantes dentro da zona de rebaixamento, em 19º com seis pontos, ao lado de Botafogo-SP, com sete, Ituano, também com seis, e Guarani, com quatro. Os donos da casa subiram para o 12º lugar, com 11 pontos. CRB e Paysandu, com oito, são os primeiros fora da faixa de descenso.

No jogo, o Amazonas logo foi ao ataque e perdeu uma boa chance com Patric. Ele arriscou de fora em bom chute. Na sequência, após escanteio da direita, Diogo Silva apareceu para desviar de cabeça com muito perigo.

continua após publicidade

A resposta visitante saiu aos 14. Osman deu belo passe para Jhemerson, por trás da linha de defesa mandante. O meia chegou batendo em velocidade e parou em boa defesa de Marcão.

Aos 25, Jorge Jiménez arriscou de muito longe e ia acertando a gaveta superior esquerda. O goleiro Matheus Nogueira voou e mandou a bola para escanteio.

Os visitantes voltaram a ameaçar apenas aos 31. Diego Mathias limpou a marcação e arriscou de fora. A bola saiu com muito perigo, próxima à trave esquerda. Assim, o empate sem gols permaneceu até o intervalo.

continua após publicidade

No segundo tempo, os dois técnicos fizeram alterações para tornar o confronto mais ofensivo. E as mudanças se mostraram mais efetivas para o Amazonas, que abriu o placar. Aos cinco, após cruzamento da esquerda e escorada de Rafael Tavares, o atacante Sassá virou bela bicicleta na entrada da pequena área e marcou 1 a 0.

O Brusque empatou aos 18. Diego Tavares cruzou rasteiro da direita. Wellissol se antecipou à marcação e chegou batendo de primeira. A bola ainda bateu no pé da trave direita antes de entrar.

Aos 37, o Amazonas ficou muito perto de retomar a liderança no placar. Após jogada pelo alto, a bola ia entrando devagarinho, mas o goleiro Matheus Nogueira conseguiu puxá-la antes de entrar. A sobra se ofereceu limpa para Patric, que mandou por cima do travessão.

continua após publicidade

Aos 44, não teve jeito. Patric cobrou escanteio fechadinho pela esquerda e encontrou Jô bem posicionado no primeiro pau. O experiente centroavante fez o desvio e garantiu importante vitória mandante.

O Amazonas vai abrir a 10ª rodada da Série B recebendo a Chapecoense às 21h de quinta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Brusque recebe o Ceará às 16h do próximo domingo (16), no Hercílio Luz, em Itajaí.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA:

AMAZONAS X BRUSQUE

AMAZONAS - Marcão; Patric, Alvariño, Diogo Silva e Fabiano; Jorge Jiménez, Rafael Tavares (Guilherme Xavier) e Diego Torres (Matheus Melo); Igor Bolt (Ênio), Sassá (Jô) e Matheus Serafim (Bruno Lopes). Técnico: Rafael Lacerda.

continua após publicidade

BRUSQUE - Matheus Nogueira; Mateus Pivô (Ronei), Wallace, Maurício e Alex Ruan (Madison); Marcos Serrato, Jhemerson (Éverton Alemão) e Anderson Rosa (Diego Tavares); Dentinho, Osman (Wellissol) e Diego Mathias. Técnico: Luizinho Vieira.

GOLS - Sassá, aos seis minutos do segundo tempo, e Welisson, aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Jorge Jiménez e Sassá (Amazonas); Marcos Serrato e Jhemerson (Brusque).

ÁRBITRO - Paulo Henrique de Melo Salmazio - MS.

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Carlos Zamith, em Manaus (AM).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Amazonas vence Brusque com gols de Sassá e Jô e respira na Série B do Brasileiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!