Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Amazonas cede o empate nos acréscimos e se junta ao Paysandu como rebaixado na Série B

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Em final de jogo alucinante, o Amazonas selou sua queda à Série C do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Depois de duas temporadas na Série B, confirmou seu descenso de forma melancólica, ao ceder o empate nos acréscimos ao já rebaixado Paysandu por 2 a 2, no estádio da Curuzu, em Belém, na abertura da 37ª rodada. A dupla, que ascendeu em 2023, agora retorna de forma frustrante à terceira divisão.

O time manauara vinha bem em campo, até que perdeu Eric Varão expulso aos 28 minutos do primeiro tempo. Mesmo assim, seguiu com mais qualidade no ataque, até sofrer o golpe na segunda etapa, com André Lima marcando para o Paysandu. Entretanto, aproveitando duas falhas bizarras do time da casa, Diego Torres e Joaquín Torres viraram o marcador em pouco mais de um minuto. Até que nos acréscimos, Bryan Borges aproveitou mais um erro, desta vez da defesa manauara, para deixar tudo igual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A vitória apenas manteria viva a esperança do Amazonas, que ainda teria que torcer por derrotas de Athletic, Botafogo e Ferroviária no fim de semana. Campeão da Série C em 2023, o time caiu com 36 pontos, em 18º. Já o Paysandu, rebaixado como lanterna, chegou a 28 pontos e perdeu a chance de ter uma despedida minimamente digna diante do seu torcedor. O Volta Redonda é outro time que já tem o rebaixamento decretado.

Mesmo cumprindo tabela, o Paysandu foi ofensivo e mostrou as caras nos primeiros minutos, com boas transições. Com mais a perder do que ganhar, o Amazonas não fazia diferente e também se mostrava ativo no ataque, principalmente com a presença de Eric Varão no meio de campo, acionando o atacante Henrique Almeida.

Quando o time manauara era superior em campo, criando boas jogadas, Varão exagerou na dose em falta sobre Marcelinho e foi expulso após revisão no VAR aos 28 minutos. Mesmo com um a menos, manteve o ritmo e levou perigo em chutes de média distância, principalmente com Henrique Almeida e Diego Torres, porém não balançou as redes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda etapa, a dupla seguiu ofensivas. As cobranças de falta venenosa de Carlos Eduardo, pelo lado do Paysandu, e de Henrique Almeida, pelo lado do Amazonas, levaram perigo. O time da casa seguiu apostando em arremates de longe, até que abriu o placar, aos 25. Após lateral na área, André Lima pegou a sobra para marcar. Mas a alegria paraense durou muito pouco.

Em pouco mais de um minuto, conseguiu levar a virada. Novillo se enrolou com a bola e Diego Torres aproveitou para deixar tudo igual, aos 31. Na saída de bola, outro erro e Joaquín Torres recebeu na área para virar, aos 32. Quando tudo parecia dar certo para o time manauara, a defesa se atrapalhou e Bryan Borges deixou tudo igual, aos 46. O Paysandu ainda teve a chance de se despedir de forma digna da torcida, mas Bryan Borges isolou a penalidade.

A dupla agora cumpre tabela na última rodada, que será toda simultânea no próximo domingo (21), às 16h30. O Amazonas recebe o Coritiba, em casa, no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM). Já o Paysandu visita o Athletic na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

PAYSANDU 2 X 2 AMAZONAS

PAYSANDU - Gabriel Mesquita; Edilson Júnior, Quintana (Lucca Carvalho), Novillo e Reverson (Bryan Borges); Pedro Henrique, André Lima e Wendel Júnior; Marcelinho (Petterson), Marlon Douglas (Denilson) e Vinni Faria (Carlos Eduardo). Técnico: Ignácio Neto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AMAZONAS - Renan; Domingos (Robertinho) (Joaquín Torres), Alvariño, Léo Coelho e Fabiano; Larry Vásquez, Rafael Tavares (Luan Silva) , Erick Varão e Diego Torres; Henrique Almeida e William Barbio (Castrillón). Técnico: Aderbal Lana.

GOLS - André Lima, aos 25, Diego Torres, aos 31, Joaquín Torres, aos 32, Bryan Borges, aos 46 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Alex Gomes Stefano (RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CARTÕES AMARELOS - Novillo, André Lima, Larry Vásquez, Fabiano e Robertinho.

CARTÃO VERMELHO - Eric Varão.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LOCAL - Estádio da Curuzu, em Belém (PA).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline