MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Alta temperatura e fortes ventos surpreendem Hamilton e Bottas em Silverstone

A temperatura elevada e os ventos fortes, nesta sexta-feira, parecem ter surpreendido a equipe Mercedes no primeiro dia de treinamentos livres para o GP da Inglaterra, domingo, no circuito de Silverstone. Segundo e quinto colocado nas duas primeiras sessõ

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.07.2020, 15:28:00 Editado em 31.07.2020, 15:34:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A temperatura elevada e os ventos fortes, nesta sexta-feira, parecem ter surpreendido a equipe Mercedes no primeiro dia de treinamentos livres para o GP da Inglaterra, domingo, no circuito de Silverstone. Segundo e quinto colocado nas duas primeiras sessões de treino, Lewis Hamilton não escondeu sua surpresa com o desempenho.

continua após publicidade

"Dia difícil para ser honesto", disse o líder da temporada, em busca da sétima vitória em casa. "Sempre venta muito aqui, mas hoje foi complicado porque o vento vinha de todas as direções, o que causou desequilíbrio no carro", afirmou o hexacampeão mundial. "Então, vamos trabalhar nisso muito e tentar ver se conseguimos descobrir uma forma de melhorar. Não é um desastre, mas definitivamente foi um dia difícil de dirigir. Não me senti confortável."

Mais uma vez, o britânico demonstrou confiança em sua equipe para buscar os primeiros lugares sábado na formação do grid e na corrida de domingo. "Temos ótimos engenheiros. E essa é a melhor coisa dessa equipe. Continuamos a mergulhar nos detalhes e esperamos fazer algumas boas mudanças da noite para o dia. Acho que o sábado será mais legal."

continua após publicidade

Valtteri Bottas, atrás de Hamilton cinco pontos na classificação (63 a 58), compartilhou opiniões semelhantes ao companheiro de equipe depois de ficar em sexto e em terceiro nas duas sessões, apesar de não demonstrar grande preocupação.

"A primeira sessão foi um pouco mais complicada em termos de equilíbrio", explicou o finlandês. "Obviamente ainda há trabalho a fazer, mas não fiquei com um sentimento ruim na segunda sessão. As lacunas são muito pequenas e, normalmente, somos capazes de dar bons passos para a qualificação. Então, não fiquei muito preocupado, porque o sentimento geral é bastante bom."

Perguntado se o superaquecimento dos pneus foi a razão pela qual a Mercedes ficou atrás da Racing Point e da Red Bull, Bottas disse: "Certamente tivemos um superaquecimento dos pneus, mas não estou muito preocupado. Vamos focar em nossas coisas e ver se conseguimos obter mais desempenho, pois as condições serão completamente diferentes no sábado."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Alta temperatura e fortes ventos surpreendem Hamilton e Bottas em Silverstone"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!