MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

AlphaTauri confirma Tsunoda no lugar de Kvyat e Japão volta a ter piloto na F-1

A Fórmula 1 terá a volta do Japão ao grid na temporada de 2021. Nesta quarta-feira, a AlphaTauri, equipe satélite da Red Bull, anunciou que Yuki Tsunoda, de 20 anos, será um de seus pilotos, ao lado do francês Pierre Gasly, no lugar do russo Daniil Kvyat.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.12.2020, 08:42:00 Editado em 16.12.2020, 20:29:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Fórmula 1 terá a volta do Japão ao grid na temporada de 2021. Nesta quarta-feira, a AlphaTauri, equipe satélite da Red Bull, anunciou que Yuki Tsunoda, de 20 anos, será um de seus pilotos, ao lado do francês Pierre Gasly, no lugar do russo Daniil Kvyat. O último representante do país oriental na categoria havia sido Kamui Kobayashi, que teve uma temporada pouco competitiva pela Caterham em 2014.

continua após publicidade

A promoção de Tsunoda na AlphaTauri já estava prevista há algum tempo, mas a equipe italiana quis aguardar a conclusão dos testes de jovens pilotos, realizados na terça-feira após o GP de Abu Dabi, no circuito de Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos.

O japonês revelou que é um sonho que se tornou realidade. Ele teve uma temporada de destaque em 2020 na equipe Carlin na Fórmula 2, em que venceu três provas, fez quatro pole positions e conquistou sete pódios. Tsunoda também foi o vencedor do título da Fórmula 4 Japonesa em 2018.

continua após publicidade

"Como a maioria dos pilotos, meu objetivo sempre foi correr na Fórmula 1, por isso estou muito feliz com esta notícia. Quero agradecer à Scuderia AlphaTauri, à Red Bull e ao Dr. Marko por me darem esta oportunidade e, claro, também à Honda por me apoiar até agora na minha carreira, dando-me a grande oportunidade de correr na Europa", afirmou em declarações publicadas pela equipe italiana.

"Agradeço também às equipes com as quais corri por eu ter conseguido chegar a esse ponto, principalmente à Carlin, equipe com a qual aprendi muito. Sei que no próximo ano trarei comigo as esperanças de muitos fãs japoneses e farei o meu melhor por eles também", completou Tsunoda.

O chefe da AlphaTauri, Franz Tost, comentou sobre a contratação do japonês. "A Red Bull vem acompanhando a carreira de Yuki há algum tempo e tenho certeza que ele será um grande trunfo para nossa equipe. Este ano na F2 ele mostrou a combinação certa de agressividade e bom conhecimento técnico", disse.

"Em Ímola, em novembro passado, quando dirigiu nosso carro de 2018, em simulação de corrida, seus tempos de volta foram muito constantes e ele progrediu ao longo do dia, dando um feedback útil aos nossos engenheiros. Além disso, sua integração com os engenheiros da Honda estava perfeito, o que ajuda. Durante os testes em Abu Dabi, ele mostrou que estava aprendendo rápido e estava pronto para dar o passo em direção à Fórmula 1", finalizou Tost.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "AlphaTauri confirma Tsunoda no lugar de Kvyat e Japão volta a ter piloto na F-1"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!