MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Allegri é suspenso por 2 jogos após expulsão na final da Copa da Itália por 'atitude agressiva'

A passagem de Massimiliano Allegri pela Juventus pode ter chegado ao fim nesta quinta-feira. O treinador deve deixar o clube após a temporada e recebeu uma punição de dois jogos por "atitude agressiva" contra o quarto árbitro na final da Copa da Itália, d

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 16.05.2024, 17:48:00 Editado em 16.05.2024, 17:55:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A passagem de Massimiliano Allegri pela Juventus pode ter chegado ao fim nesta quinta-feira. O treinador deve deixar o clube após a temporada e recebeu uma punição de dois jogos por "atitude agressiva" contra o quarto árbitro na final da Copa da Itália, diante da Atalanta. A equipe de Turim tem apenas mais duas partidas a disputar, ambos pelo Campeonato Italiano, contra Bologna, fora de casa, e em Turim, diante do Monza, e caso a penalidade seja imediata (pode ser apenas em futura edição da Copa da Itália), ele não dirige mais o time.

continua após publicidade

Allegri mostrou-se bastante irritado na reta final da decisão contra a Atalanta e cobrou rispidamente o quarto árbitro. Acabou levando o cartão vermelho e chegou a atirar o terno e a gravata no chão enquanto caminhava aos vestiários do Estádio Olímpico, em Roma transtornado. Ainda aplaudiu o árbitro, ironicamente.

Além da suspensão de duas partidas, a Comissão Disciplinar da Federação Italiana de Futebol ainda aplicou uma multa de 5 mil euros ao treinador definindo sua revolta como "comportamento desrespeitoso" por agir de forma agressiva e usar linguagem e gestos insultuosos.

continua após publicidade

Em Turim, muitos jornais já dão como certa a substituição de Allegri pelo brasileiro Thiago Motta, que dirige o Bologna e já estaria acertado com os time de Turim. O atual comandante tem contrato até o fim de 2025, mas seu comportamento na final parece ter colocado um ponto final na passagem.

Apesar de ter retornado ao gramado para celebrar o título, Allegri estava descontrolado e bateu boca feio com o diretor Cristiano Giuntoli. Os jogadores até tentaram aliviar o clima, jogando Allegri para o alto e ainda fazendo-o celebrar a taça. O técnico fez questão de tirar foto com sua comissão técnica posada, mas deixou o campo ainda bastante nervoso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Allegri é suspenso por 2 jogos após expulsão na final da Copa da Itália por 'atitude agressiva'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!