MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Alison e Álvaro Filho ganham bem de dupla argentina na estreia do vôlei de praia

O Brasil estreou da melhor maneira possível no vôlei de praia, modalidade que já garantiu 13 medalhas olímpicas para o País. Com jogo sério, bons bloqueios e saques fortes, Alison e Álvaro Filho confirmaram o favoritismo e fizeram 2 sets a 0 sobre a dupla

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2021, 23:20:00 Editado em 23.07.2021, 23:28:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Brasil estreou da melhor maneira possível no vôlei de praia, modalidade que já garantiu 13 medalhas olímpicas para o País. Com jogo sério, bons bloqueios e saques fortes, Alison e Álvaro Filho confirmaram o favoritismo e fizeram 2 sets a 0 sobre a dupla argentina formada por Azaad e Capogrosso, com parciais de 21/16 e 21/17, sob forte calor e sensação térmica de 40 graus na quadra em Tóquio.

continua após publicidade

Em uma chave dura, com duplas da Holanda e dos Estados Unidos pela frente, era importante aos brasileiros confirmarem o favoritismo diante dos argentinos. E eles não decepcionaram, vencendo em sets diretos e sempre tendo o jogo sob controle.

Em busca da terceira final olímpica da carreira, Alison foi gigante nos bloqueios, parando por vezes os argentinos, que endureceram a parte inicial dos sets. As duplas conseguiram trocar pontos até 10 a 10 na primeira parcial, quando os brasileiros abriram vantagem.

continua após publicidade

Álvaro Filho foi para o saque no primeiro set point e mudou a estratégia. Depois de proporcionar saques de até 76 quilômetros, sempre abusando da força, mandou colocado e fechou a parcial com um ace.

Os argentinos voltaram com tudo no segundo set para tentar levar a decisão ao tie-break. Contudo, mais uma vez caíram de rendimento na reta final da parcial. Os brasileiros defenderam muito e contragolpearam bem para fechar o jogo com 21 a 17.

Os brasileiros agora enfrentam os fortes norte-americanos Dalhausser e Lucena, favoritos para a decisão do ouro, na terça-feira. Fecham a chave com os também perigosos holandeses Meeuwsen e Brouwer, dia 29.

Alison é o atual campeão olímpico no vôlei de praia. No Rio-2016, ele subiu ao lugar mais alto do pódio jogando com Bruno Schmidt, que forma dupla com Evandro em Tóquio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Alison e Álvaro Filho ganham bem de dupla argentina na estreia do vôlei de praia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!