MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Alison dos Santos domina bateria e garante vaga na semi nos 400m com barreiras

Dono do melhor tempo do ano e vencedor das cinco provas em que competiu nos 400 metros com barreiras, Alison dos Santos não teve grandes dificuldades, neste sábado, para se garantir na semifinal do Mundial de Atletismo, disputado em Eugene, nos Estados Un

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 16.07.2022, 19:52:00 Editado em 16.07.2022, 19:59:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dono do melhor tempo do ano e vencedor das cinco provas em que competiu nos 400 metros com barreiras, Alison dos Santos não teve grandes dificuldades, neste sábado, para se garantir na semifinal do Mundial de Atletismo, disputado em Eugene, nos Estados Unidos.

continua após publicidade

Medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, Alison, de 22 anos, tomou a liderança da segunda bateria e visivelmente se poupou ao final, fechando em primeiro lugar com o tempo de 49s21. A semifinal será neste domingo, com a final prevista para terça-feira.

Outro brasileiro na prova, Mahau Suguimati ficou apenas na oitava colocação,com o tempo de 52s43. Com este resultado, terminou em 33º lugar e fora da semifinal.

continua após publicidade

Mais dois representantes nacionais garantiram vaga nas semifinais. Nos 110 metros com barreiras, Rafael Pereira fez o terceiro melhor tempo na classificação geral, ao ser segundo na quarta bateria, com 13s23. Com 13s46, Eduardo Rodrigues foi o quarto colocado da segunda bateria e também vai tentar uma vaga na final neste domingo.

Já Gabriel Constantino protagonizou o momento mais dramático da prova, quando sofreu uma queda no momento em liderava a quinta bateria e acabou desclassificado.

No salto triplo feminino o Brasil não teve bom desempenho. Gabriele Sousa Santos (13,62 metros) ficou apenas na 25ª colocação lugar. Nos 3.000 metros com obstáculos, Tatiane Raquel da Silva, foi a 23ª (9min26s25), enquanto Simone Ferraz(9min53s52) se classificou apenas em 38º.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Alison dos Santos domina bateria e garante vaga na semi nos 400m com barreiras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!