Esportes

Alexis Sánchez desperdiça pênalti e Internazionale é derrotada pela Sampdoria

Da Redação ·

A Internazionale perdeu a oportunidade de pelo menos por algumas horas assumir a liderança do Campeonato Italiano, ao ser derrotada pela Sampdoria, nesta quarta-feira, em Gênova, por 2 a 1, em duelo válido pela 16ª rodada.

continua após publicidade

Com o resultado, a Inter permanece com 36 pontos, um atrás do rival Milan, que ainda joga nesta quarta-feira, no Giuseppe Meazza, em Milão, frente a Juventus. Os três pontos deixaram a Sampdoria com 20, em 11º lugar.

A Inter teve a chance de sair na frente do placar, aos 11 minutos de jogo, mas Alexis Sánchez bateu um pênalti defendido pelo goleiro Emil Audero. No rebote, Ashley Young chutou na trave. O time de Milão se abateu e deu espaço para a equipe da casa crescer na partida.

continua após publicidade

Aos 23, foi a vez da Sampdoria ter um pênalti, convertido por Candreva. O jogo ficou bastante disputado, com chances de gols para ambos os lados, mas foi o time de Gênova que conseguiu ampliar a vantagem, aos 38 minutos, com Balde, após boa jogada de Damsgaard pela direita.

Sánchez e Lautaro Martínez tentaram de todas as formas diminuir o prejuízo da Inter, mas não tiveram sucesso. O único gol do time visitante só foi sair aos 30 minutos da etapa final com um cabeçada do zagueiro Vrij.

Em Crotone, a Roma venceu o time da casa por 3 a 1 e manteve a terceira colocação, agora com 33 pontos. Mayoral (2) e Mkhitaryan fizeram os gols do time da capital italiana, enquanto Golemic diminuiu para os anfitriões, últimos colocados na classificação com apenas nove pontos ganhos.

continua após publicidade

Com gols de Muriel, Zapata e Gosens, a Atalanta bateu o Parma, em Bérgamo, por 3 a 0, e chegou aos 28 pontos, em sexto lugar, deixando o adversário com 12 pontos, na 17ª colocação.

O brasileiro João Pedro fez o gol do Cagliari na derrota, por 2 a 1, em casa, para o Benevento, enquanto a Lazio, em Roma, derrotou a Fiorentina, por 2 a 1, com gols do artilheiro Ciro Immoobile. Outros resultados desta quarta-feira: Bologna 2 x 2 Udinese, Sassuolo 2 x 1 Genoa e Torino 1 x 1 Verona. Ainda jogam: Napoli x Spezia e Milan x Juventus.