O espanhol Alex Rins foi submetido a uma cirurgia após ser vítima de um acidente na corrida sprint de sábado, pela etapa da Itália de MotoGP. Neste domingo, por meio das redes sociais, o piloto da LCR postou uma foto da perna operada e agradeceu o apoio dos torcedores.
"Primeira cirurgia realizada. Muito obrigado pelas mensagens. Vamos trabalhar mais do que nunca para estar de volta em breve", diz o texto da postagem que foi colocado na sua conta do twitter.
Nesta primeira cirurgia, os médicos colocaram um fixador externo para estabilizar as fraturas de tíbia e fíbula e também para reduzir o inchaço na perna direita. A intervenção cirúrgica foi realizada no Centro de Traumatologia do Hospital Universitário de Careggi, em Florença.
Os médicos agora vão aguardar a recuperação do piloto para seguir o tratamento. Inicialmente, a previsão é de que ele fique fora das duas próximas etapas do calendário de MotoGP.
Na corrida deste domingo, o atual campeão mundial, o italiano Francisco 'Pecco' Bagnaia ganhou a prova sem ser ameaçado após largar na pole position. O piloto da Ducati, que havia vencido a corrida sprint no sábado, confirmou o seu favoritismo e mais uma vez ficou com o lugar mais alto do pódio.
Deixe seu comentário sobre: "Alex Rins passa por cirurgia após queda na MotoGP: 'Trabalhar para voltar em breve'"