MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Alex relembra estreia para celebrar começo como técnico do sub-20 do São Paulo

O dia 2 de abril se torna um marco duplo na carreira do ex-meio-campista e agora treinador Alex: em 1995, o jogador estreou pelo time profissional do Coritiba. Agora em 2021, é o primeiro dia de contrato do técnico da equipe sub-20 do São Paulo. Ele comen

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2021, 20:59:00 Editado em 02.04.2021, 21:02:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dia 2 de abril se torna um marco duplo na carreira do ex-meio-campista e agora treinador Alex: em 1995, o jogador estreou pelo time profissional do Coritiba. Agora em 2021, é o primeiro dia de contrato do técnico da equipe sub-20 do São Paulo. Ele comentou sobre a coincidência nas redes sociais.

continua após publicidade

"Hoje (sexta-feira) faz 26 anos que toquei na bola pela primeira vez como profissional de futebol. E por uma obra do destino, casualidade ou do nome que quiser, começa meu contrato com o São Paulo. Exatamente no mesmo 2 de abril. Um clube de uma história pesadíssima me ofereceu a chance de começar a realizar meus novos sonhos com a bola", disse Alex.

O ex-meia será auxiliado no São Paulo por PC Oliveira, que já foi técnico da seleção brasileira de futsal e, no futebol de campo, da Ferroviária.

continua após publicidade

O nome de Alex para o cargo foi sugerido por Muricy Ramalho, cuja ideia é de que o clube também forme treinadores - para isso, cita a própria história de ter sido pupilo de Telê Santana no começo da década de 1990. Por conta disso, Alex fez um agradecimento especial a Muricy em sua postagem.

Segundo o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, Alex pediu para morar por dois meses no CT de Cotia, onde treinam as categorias de base do clube tricolor, como forma de ter um entendimento melhor de como funciona o setor de formação de atletas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Alex relembra estreia para celebrar começo como técnico do sub-20 do São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!