MAIS LIDAS
VER TODOS

Futebol

Alemanha mostra estar longe de renovação após surra da Espanha

A Alemanha, que pretende ter uma seleção renovada e pronta para disputar torneios Campeonato Europeu do ano que vem, está ficando sem tempo, e até agora as mudanças do técnico Joachim Loew não deram resultado. O massacre de 6 x 0 para a Espanha na terça-f

Da Redação

·
Alemanha mostra estar longe de renovação após surra da Espanha
Icone Camera Foto por Marcelo del Pozo
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.11.2020, 16:15:18 Editado em 18.11.2020, 16:15:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Alemanha, que pretende ter uma seleção renovada e pronta para disputar torneios Campeonato Europeu do ano que vem, está ficando sem tempo, e até agora as mudanças do técnico Joachim Loew não deram resultado. O massacre de 6 x 0 para a Espanha na terça-feira (17) foi sua pior derrota em quase 90 anos, e só agravou o desempenho oscilante do time nos últimos meses. Loew minimizou a derrota, falando em um "dia desastroso", mas o treinador, que está há 14 anos no cargo, viu seu elenco ser eliminado na primeira fase de um torneio pela terceira vez consecutiva.

continua após publicidade

Campeã mundial em 2014, a Alemanha caiu na fase de grupos da Copa do Mundo seguinte. Poucos meses depois foi rebaixada da Liga das Nações por não ter vencido um único jogo, só permanecendo graças a uma mudança de regra. Aquele fiasco levou ao início da reformulação de Loew, que descartou vários campeões mundiais, entre eles Thomas Mueller, Jerome Boateng e Mats Hummels, em favor de jogadores mais jovens.

Mas a derrota para a Espanha significa uma nova saída na fase de grupos da Liga das Nações.

continua após publicidade

"Vimos hoje que não estamos tão avançados quanto esperávamos estar", disse Loew a respeito da atuação desoladora de seu time contra os espanhóis. "Tenho fé em meus jogadores. Agora, nossa responsabilidade é questionar tudo e nos questionar também. Temos que chegar às conclusões certas".

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Alemanha mostra estar longe de renovação após surra da Espanha"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!