Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Alcaraz precisa de três sets para eliminar holandês no Torneio de Roterdã

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Não foi nada fácil a estreia do espanhol Carlos Alcaraz no Torneio de Roterdã, na Holanda. Principal favorito, o ex-número 1 do mundo precisou lutar muito diante do local Botic Van De Zandschulp, convidado da competição, avançando em três sets, parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 6/1.

Depois de ter sido superado em jogo épico no Aberto da Austrália contra o sérvio Novak Djokovic, o espanhol tenta se reencontrar na temporada e o torneio no piso duro holandês é uma boa oportunidade para volta por cima rápida.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Mas Alcaraz não imaginava que fosse sofrer tanto. O espanhol teve o serviço quebrado duas vezes no primeiro set e viu o adversário sacar com 5 a 4 para fechar. O favorito respirou fundo, conseguiu nova quebra após salvar um set point e empatou. Depois, com 6 a 6, foi soberano no tie-break para abrir 1 a 0 com 7 a 3 na parcial de desempate.

Com apoio da torcida, Zandschulp continuou pressionando o serviço de Alcaraz e conseguiu a quebra no sexto game, abrindo 4 a 2. Sem permitir reação desta vez, igualou o jogo com 6 a 3, levando a decisão ao terceiro set.

O bom momento do holandês, contudo, não foi mantido para a parcial decisiva. Mais concentrado e agressivo, Alcaraz abriu logo 3 a 0 e jamais deu chances, fechando com 6 a 1 após 2h35 de batalha, se garantindo nas oitavas de final.

publicidade

Nos outros sete jogos desta terça-feira na Holanda, vitórias em sets diretos, por 2 a 0. Cabeça de chave 4, o russo Andrey Rublev fez 6/3 e 6/4 sobre o chinês Zhizhen Zhang, se redimindo da queda na estreia no Aberto da Austrália diante do brasileiro João Fonseca.

Destaque, ainda, para o triunfo de Alex de Minaur, cabeça 3, sobre o belga David Goffin. O australiano avançou às oitavas com 6/2 e 6/4. Já o checo Jiri Lehecka fez 7/5 e 6/2 sobre o australiano Alexei Popyrin.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline