MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Alcaraz oscila de novo, mas vence francês de virada em Montecarlo e fará 3ª semifinal no ano

O espanhol Carlos Alcaraz voltou a oscilar no saibro do Masters 1000 de Montecarlo, nesta sexta-feira, mas reagiu a tempo e superou o francês Arthur Fils de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3. O número três do mundo vai disputar sua te

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 11.04.2025, 10:56:00 Editado em 11.04.2025, 11:04:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O espanhol Carlos Alcaraz voltou a oscilar no saibro do Masters 1000 de Montecarlo, nesta sexta-feira, mas reagiu a tempo e superou o francês Arthur Fils de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3. O número três do mundo vai disputar sua terceira semifinal da temporada.

continua após publicidade

O resultado fez o espanhol empatar com o rival italiano Jannik Sinner em número de semifinais em torneios deste nível. Os dois somam 10 na estatística que inclui tenistas nascidos depois do ano 2000. Em caso de título, Alcaraz subirá para o segundo lugar do ranking da ATP.

Na semifinal, ele fará um confronto espanhol com Alejandro Davidovich Fokina, que despachou o australiano Alexei Popyrin por 6/3 e 6/2. No único confronto entre os compatriotas, Alcaraz levou a melhor, justamente no saibro, em Barcelona, há dois anos.

continua após publicidade

Para alcançar mais uma semifinal, o ex-número 1 do mundo precisou mostrar poder de superação, como vem fazendo ao longo desta semana em Mônaco. Fils, 15º do mundo, fez um bom início de partida e deu trabalho ao favorito ao longo de toda a partida. No entanto, abusou dos erros não forçados (54), o que permitiu a reação de Alcaraz. O espanhol fechou o jogo após um duelo de 2h23min de duração.

MATOS É ELIMINADO

O brasileiro Rafael Matos, que entrou na chave de duplas de última hora, se despediu do torneio nesta sexta, na fase de quartas de final. Ele e o belga Joran Vliegen foram superados pelo finlandês Harri Heliovaara e pelo britânico Henry Patten, que formavam a dupla cabeça de chave número dois, por 6/1, 3/6 e 10/5.

Matos e Vliegen venceram apenas uma partida na chave, logo na estreia. Depois avançaram sem precisar entrar em quadra porque os experientes russos Karen Khachanov e Andrey Rublev, especializados em simples, desistiram da chave de duplas. Mas, mesmo descansados, Matos e o parceiro belga não conseguiram superar o favoritismo dos rivais desta sexta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Alcaraz oscila de novo, mas vence francês de virada em Montecarlo e fará 3ª semifinal no ano"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!