MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Alcaraz, Medvedev e Ruud vencem; Meligeni cai e Sabalenka anuncia que não joga Wimbledon

Atual campeão, o espanhol Carlos Alcaraz iniciou a defesa de seu título de Wimbledon sem problemas nesta segunda-feira, em Londres. O número três do mundo venceu o estoniano Mark Lajal, por 3 a 0, parciais de 7/6 (7/3), 7/5 e 6/2 em duas horas e 23 minuto

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 01.07.2024, 14:07:00 Editado em 01.07.2024, 14:11:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Atual campeão, o espanhol Carlos Alcaraz iniciou a defesa de seu título de Wimbledon sem problemas nesta segunda-feira, em Londres. O número três do mundo venceu o estoniano Mark Lajal, por 3 a 0, parciais de 7/6 (7/3), 7/5 e 6/2 em duas horas e 23 minutos.

continua após publicidade

Após conquistar o título no saibro de Roland Garros, Alcaraz foi dominante na grama inglesa, disparando 44 bolas vencedoras contra apenas 24 de Lajal e apresentando muita precisão nos voleios. Ele venceu 79% dos pontos nesse tipo de lance contra apenas 43% do estoniano, que é apenas o 269º do mundo e passou pelo qualificatório.

"Ele fez um bom jogo", afirmou Alcaraz. "Durante o jogo, lembranças do ano passado vieram à mente, mas tentei não pensar nisso. É um torneio totalmente diferente e preciso estar focado para conquistar o título novamente."

continua após publicidade

Além dele, outros favoritos também avançaram à segunda rodada do último Grand Slam da temporada. O russo Daniil Medvedev, quinto do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), passou por Aleksandar Kovacevic, dos Estados Unidos, por 3 a 0 (6/3, 6/4 e 6/2). Oitavo do mundo, o norueguês Casper Ruud derrotou o australiano Alex Bolt também por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2), 6/4 e 6/4.

Após passar pelo qualificatório em Wimbledon pela primeira vez, o brasileiro Felipe Meligeni Alves, 145º do ranking, foi derrotado na estreia na chave principal pelo sérvio Borna Coric, 89º do mundo, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (7/2) e 6/3). O próximo rival de Coric será Fances Tiafoe, 29º do ranking.

SABALENKA FORA

continua após publicidade

No primeiro dia de jogos em Wimbledon, Aryna Sabalenka, terceira do ranking, anunciou que não vai disputar o torneio devido a uma lesão no ombro. Bicampeã do Aberto da Austrália, a tenista de Belarus disse que estava "com o coração partido" com o anúncio, feito após uma sessão de treinos nesta segunda-feira. Ela era considerada uma das principais candidatas ao título de Wimbledon, que viu sete mulheres diferentes conquistarem o troféu nos últimos sete anos.

A grega Maria Sakkari, nona do mundo, venceu McCartney Kessler, dos EUA, por 6/3 e 6/1 e afirmou que a chave feminina está aberta. "Poderíamos citar cerca de 20 meninas que poderiam vencer o torneio agora", disse Sakkari.

Vice-campeã de Roland Garros, a italiana Jasmine Paolini derrotou a espanhola Sara Sorribes Tormo, 55º do ranking, por 7/5 e 6/3.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Alcaraz, Medvedev e Ruud vencem; Meligeni cai e Sabalenka anuncia que não joga Wimbledon"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!