MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Alarme de incêndio dispara sem querer em estádio da Copa do Mundo feminina e assusta torcida

Os torcedores que acompanharam a partida entre EUA e Portugal assistiram na última terça-feira, dia 1º, um confronto tenso, onde ambas as seleções lutaram até o minuto final pela classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina de 2023. A

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 02.08.2023, 07:33:00 Editado em 02.08.2023, 07:37:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os torcedores que acompanharam a partida entre EUA e Portugal assistiram na última terça-feira, dia 1º, um confronto tenso, onde ambas as seleções lutaram até o minuto final pela classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina de 2023. A vaga ficou com as americanas.

continua após publicidade

Quem esteve presente na arquibancada do Estádio Eden Park, em Auckland, na Nova Zelândia, no entanto, viveu momentos de tensão nas tribunas. O sistema de som da arena esportiva disparou, por acidente, um alarme de incêndio que tomou conta do local enquanto a partida era disputada.

A voz do alarme ordenava que os torcedores deixassem o estádio com urgência e informava sobre um "alerta de incêndio", o que confundiu e assustou os presentes. Ao jornal neozelandês NZ Herald, uma das torcedoras comentou que as portas de saída do estádio estavam trancadas, o que só aumentou o pânico daqueles que estavam evacuando, segundo as recomendações.

continua após publicidade

"Muitas pessoas começaram a ficar confusas, porque o som dizia por favor, evacue, mas nossas portas estavam fechadas - não podíamos sair. Se houvesse um incêndio e as pessoas não pudessem sair do estádio, haveria um grande pânico e levaria as pessoas a debandar de forma perigosa. Gostaria de garantir que isso não aconteça novamente e que eles investiguem por que essas portas foram trancadas", afirmou a torcedora.

Após alguns minutos de tensão, o sistema de áudio do estádio assumiu o erro e tranquilizou os presentes, afirmando tratar-se de um alarme falso e que todos poderiam voltar ao seus assentos na arena. De acordo com a administração do Eden Park Stadium, o sprinkler de uma das lojas do estádio foi ativado por engano, o que gerou o alarme.

Em comunicado para a imprensa, os organizadores do jogo pediram desculpas. "A situação foi corrigida prontamente e os torcedores afetados por esse incidente puderam voltar para assistir ao jogo. Gostaríamos de agradecer e também pedir desculpas a todos os fãs pela cooperação", disseram na nota.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Alarme de incêndio dispara sem querer em estádio da Copa do Mundo feminina e assusta torcida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!