Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Airton encara desafio no Guarani e mira acesso no Brasileiro: 'Precisamos sonhar alto'

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Apesar de já ter estreado no Guarani, o atacante Airton não tinha sido apresentado ainda. Nesta semana, o jogador de 25 anos, emprestado pelo Atlético-GO até o fim da temporada, comemorou a chance de defender o clube paulista, deixando de lado o interesse de América-MG e Vila Nova.

"Estou muito feliz de estar no Guarani porque é um grande desafio na minha carreira. Eu sou movido por esses desafios e estou motivado para conquistar grandes coisas. O clube está há muito tempo fora da Série A e todos nós precisamos sonhar alto", projetou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Revelado no Palmeiras, Airton passou por Oeste, Inter de Limeira, Cruzeiro e Ceará antes de chegar ao Atlético-GO em 2022. No primeiro ano, fez 56 jogos e quatro gols. Em 2023, mais 47 partidas e cinco bolas na rede. Na atual temporada, porém, participou de apenas cinco partidas e perdeu espaço, acertando sua transferência.

Ele chegou ao Guarani na semana da última rodada e estreou na vitória por 1 a 0 diante do Red Bull Bragantino, que confirmou a permanência do clube de Campinas na elite do Campeonato Paulista.

Airton reforçou o desejo pelo acesso na Série B e pediu constância ao Guarani. "Não existe uma receita para o acesso, mas precisamos nos apegar em detalhes importantes: não se pode oscilar em campeonato longo, você precisa de um elenco qualificado e lutar por todos os pontos, principalmente dentro de casa", alertou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o Paulistão, o Guarani segue preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro, prevista para começar em 19 de abril. A estreia será com o Vila Nova, fora de casa. O primeiro jogo como mandante será diante da Chapecoense na segunda rodada.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email
Adicionar como fonte preferida no Google

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV