MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ainda sem técnico, arrumar a defesa virou nova obrigação do Corinthians

Enquanto aguarda a definição da contratação do novo treinador, o Corinthians procura ajustar o posicionamento do setor defensivo para a disputa do Campeonato Paulista, cujo próximo duelo será contra o Mirassol, quinta-feira, na Neo Química Arena, pela qui

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2022, 17:51:00 Editado em 07.02.2022, 18:03:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Enquanto aguarda a definição da contratação do novo treinador, o Corinthians procura ajustar o posicionamento do setor defensivo para a disputa do Campeonato Paulista, cujo próximo duelo será contra o Mirassol, quinta-feira, na Neo Química Arena, pela quinta rodada.

continua após publicidade

Com quatro gols sofridos nas duas últimas partidas (1 a 2 diante do Santos e 3 a 2 frente ao Ituano), o técnico interino Fernando Lázaro tem como principal missão encontrar uma forma de proteger melhor a zaga, que não dispõe da presença de uma cabeça de área marcador. Gabriel foi para o Internacional, Cantillo não está em boa fase, Xavier é o reserva, enquanto Du Queiroz não tem características de forte marcação.

As falhas seguidas de João Victor também têm contribuído para os gols tomados pela equipe. O jovem zagueiro, um dos destaques do time na temporada passada, não repete este ano o mesmo nível de atuação, com falhas no clássico contra o Santos e na vitória por virada em Itu, no domingo passado.

continua após publicidade

João Victor tem a concorrência de Robson Bambu, recém contratado do futebol francês e também de Raul Gustavo, que foi bem contra o Santo André.

Lázaro dever ter um bom tempo de trabalho para resolver o problema defensivo, pois após a partida com o Mirassol o time só volta a campo no dia 16, frente ao São Bernardo, pois o clássico com o Palmeiras, marcado na tabela para domingo, foi adiada para 17 de março por causa do rival estar na disputa do Mundial de Clubes.

Com sete pontos conquistado depois de quatro jogos disputados, o Corinthians lidera o grupo A do Paulistão, à frente da Inter de Limeira (cinco), Guarani (quatro) e Água Santa (três).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ainda sem técnico, arrumar a defesa virou nova obrigação do Corinthians"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!