MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Adversário do Flamengo na Libertadores, Del Valle tem quatro casos de covid-19

O Independiente del Valle, que virá ao Rio, nesta quarta-feira, para enfrentar o Flamengo, em partida válida pela Copa Libertadores, anunciou que quatro de seus atletas testaram positivo para a covid-19. Os testes foram realizados no sábado e esses jogado

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2020, 14:30:00 Editado em 28.09.2020, 15:41:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Independiente del Valle, que virá ao Rio, nesta quarta-feira, para enfrentar o Flamengo, em partida válida pela Copa Libertadores, anunciou que quatro de seus atletas testaram positivo para a covid-19. Os testes foram realizados no sábado e esses jogadores já estão isolados dos demais membros da delegação do clube.

continua após publicidade

O Del Valle divulgou que acionou autoridades sanitárias do Equador, a Conmebol, a Federação Equatoriana de Futebol (FEF), responsável pela organização do campeonato nacional, e seus adversários da última semana: o Junior Barranquilla e o Barcelona de Guayaquil.

O surgimento desses casos positivos se dá menos de duas semanas após a equipe ter enfrentado o Flamengo, que atualmente registra um surto da doença em seu elenco, que começou justamente depois da passagem pelo Equador. A presença de jogadores infectados no Del Valle serve de alerta para o Barcelona de Guayquil e para o Palmeiras, últimos dois adversários do rubro-negro.

continua após publicidade

O clube equatoriano, no entanto, realizou testes para covid-19 após a partida e não detectou novos casos. Já o Palmeiras, que empatou com o Flamengo neste domingo, após uma série de reviravoltas em relação à realização da partida, passou por exames nesta segunda-feira e o resultado ainda não foi divulgado.

O jogo entre Del Valle e Flamengo é considerado uma incógnita. O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ), em decisão publicada no domingo, determinou que o departamento de futebol do clube carioca passasse por quarentena de 15 dias, sem poder disputar qualquer partida, treinar ou viajar.

A decisão, no entanto, foi derrubada pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para que o jogo diante do Palmeiras fosse realizado. O TST alegou que a partida aconteceu em São Paulo, portanto, fora da jurisdição do TRT-RJ. Não se sabe, contudo, a expansão do veto. Até o momento, a partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores está mantida.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Adversário do Flamengo na Libertadores, Del Valle tem quatro casos de covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!