MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Adesanya nocauteia 'Borrachinha' no UFC 253 e mantém cinturão dos médios

Dominante, Israel Adesanya nocauteou Paulo "Borrachinha" aos 3min59s do segundo round da luta principal do UFC 253, na "Ilha da Luta", em Abu Dhabi, e manteve o cinturão dos pesos médios (até 83,9 kg). Além disso, permaneceu invicto na organização e impôs

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.09.2020, 09:49:00 Editado em 27.09.2020, 10:56:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dominante, Israel Adesanya nocauteou Paulo "Borrachinha" aos 3min59s do segundo round da luta principal do UFC 253, na "Ilha da Luta", em Abu Dhabi, e manteve o cinturão dos pesos médios (até 83,9 kg). Além disso, permaneceu invicto na organização e impôs a primeira derrota ao brasileiro no Ultimate.

continua após publicidade

Se Borrachinha perdeu a invencibilidade na carreira, Adesanya estendeu a sua para 20 lutas. A performance absolutamente exuberante apaga a luta monótona que o nigeriano havia protagonizado em sua defesa de cinturão anterior, quando venceu Yoel Romero por pontos.

O nigeriano fez uma luta praticamente perfeita. Controlou a distância, minou a base do brasileiro e construiu a vitória por nocaute técnico com muita técnica e inteligência, impondo a Borrachinha o primeiro revés em 14 lutas no UFC.

continua após publicidade

Adesanya abriu o duelo com chutes nas pernas e Borrachinha conectou o mesmo golpe nos instantes iniciais do combate. No segundo minuto, o brasileiro acertou um chute no corpo, mas o nigeriano se defendeu bem e revidou com alguns outros chutes.

O brasileiro provocou, tentou tirar a atenção do oponente, mas o campeão não caiu nas provocações. Manteve-se concentrado e seguiu atacando as pernas e eventualmente o corpo do desafiante.

No segundo round, Adesanya foi brilhante. Ele acertou um chute que abriu um corte no rosto do brasileiro. A partir daí, foi apenas questão de tempo para vencer. Com o adversário combalido, o nigeriano desferiu um golpe de esquerda que levou Borrachinha ao chão. Após mais alguns golpes, o árbitro Jason Herzog interrompeu o duelo na marca de 3min59s e ele concluiu a defesa de título.

continua após publicidade

Na outra disputa de cinturão neste sábado, o polonês Jan Blachowicz superou o americano Dominick Reyes por nocaute técnico e conquistou o título dos meio pesados (até 93kg). Com golpes poderosos, ele nocauteou o oponente aos 4min36s do segundo assalto no coevento principal do UFC 253.

OUTROS BRASILEIROS - Outros dois brasileiros subiram ao octógono na Ilha da Luta neste sábado, ambos pelo card preliminar. Na abertura, Danilo Marques derrotou o russo Khadis Ibragimov por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27), no duelo válido pelo peso meio pesado (até 93kg)

Já no último confronto Alex Leko foi superado pelo neozelandês Brad Riddell por decisão unânime (triplo 29-28) pela categoria dos leves (até 70kg).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Adesanya nocauteia 'Borrachinha' no UFC 253 e mantém cinturão dos médios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!